Dicas de Decoração

4 dicas de decoração com plantas que vão mudar a sua casa!

Escrito por quintadellarte

Se você gosta de estar bem informado sobre decoração de ambientes, deve ter percebido que uma tendência que está crescendo muito são as plantas dentro de casa. Sinônimo de elegância, conforto e modernidade, elas conseguem dar um toque único aos cômodos da casa — e trazem o contato com a natureza que tanto buscamos.

Contudo, existem algumas dicas e truques que facilitam na manutenção e auxiliam no bem-estar das plantinhas, além de garantirem que elas harmonizem com o restante da decoração dos ambientes.

Interessou-se pelo assunto? Continue a leitura do post e conheça as melhores dicas para cada cômodo!

1. Varanda e quintal

Começando com os espaços da casa onde já estamos acostumados a encontrar muitas plantas — seja em vasos ou canteiros, ou mesmo um jardim.

Aproveitar esse espaço ao ar livre para cultivar suas espécies preferidas é uma ótima experiência, além de tornar esses ambientes mais acolhedores — afinal, as plantas ajudam a deixar o clima mais fresco. 

Além disso, colocar plantas altas e volumosas bem na entrada da casa e perto da porta, como a palmeira areca, dá um toque de elegância que é único. Se esse é o estilo de decoração que você busca, não deixe de investir.

2. Cozinha

Já imaginou ter seus temperos preferidos sempre à mão? Cultivá-los na cozinha é uma ótima opção para trazer a decoração com plantas para dentro de casa! O melhor lugar para colocar os vasos costuma ser nas janelas, pois mesmo pequenas hortas precisam de muita luz para sobreviver.

No entanto, se houver outro cantinho com incidência de luz solar disponível, aproveite-o. A cozinha ficará mais viva e, suas refeições, mais saborosas!

3. Sala de estar

Existem várias opções para decorar uma sala de estar com plantas. Nesse ambiente, você pode deixar a imaginação fluir e investir no que mais gosta: vasos de flores, folhagens volumosas, pequenos cactos, etc. 

E não é preciso se preocupar ao utilizar vários tipos de plantas: basta combiná-las com a decoração que prevalece no ambiente.

Uma boa dica que vale também para outros ambientes internos é utilizar suportes para os vasos, para que as plantas não fiquem muito próximas do chão e acabem dificultando a limpeza do espaço.

Vasos suspensos e jardins verticais também são ótimas opções para quem gosta da decoração com plantas mas não tem muito espaço neste cômodo.

4. Quartos e banheiros

Colocar plantinhas nos quartos é o sonho de quem tem a jardinagem como hobby. A dica para decorar esses cômodos com plantas é priorizar aquelas de fácil manutenção — que não precisam de água e luz solar com frequência —, afinal, este é um espaço restrito.

Mas as opções não ficam reduzidas ao priorizar essas plantas: cactos e suculentas se dão muito bem com espaços fechados e também algumas flores, como a hortênsia e as begônias.

A mesma dica vale para os banheiros, afinal, esse ambiente úmido não costuma receber muita luz solar. Contudo, os cactos não se darão muito bem por lá; priorize plantas que se adaptam bem a um clima tropical, como as samambaias.

E então, o que achou de saber mais sobre a decoração com plantas? Está preparado para colocar essas dicas em prática na sua casa? Se você tem mais algum truque ou sugestão, conte para nós nos comentários!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This