Jardim e Paisagismo

5 dicas elegantes de decoração para festas de fim de ano

Escrito por quintadellarte

Dezembro é sempre uma delícia: é sinônimo de família reunida, muitos encontros e comemorações. Todavia, trata-se também de um período de turbulência. É o mês em que mais estamos atribulados com as tarefas do final de todo o ano que se passou. Temos pendências a resolver e muito a planejar — inclusive em relação às tais comemorações. 

Dar uma festa é algo que exige organização e planejamento. Tratando-se do Réveillon, isso é algo ainda mais necessário, dada a época em que ocorre. Além disso, a decoração é um dos principais pontos que devem ser considerados por você. 

Vai juntar a família e os amigos para a virada e ainda está sem inspirações para temas? Continue conosco e confira várias dicas de decoração para festas de fim de ano!

1. Cores: fuja do branco 

Ao pensarmos em decoração para festas de fim de ano, a primeira cor que nos vem à mente é o branco, certo? No entanto, saiba que é possível fugir do óbvio ou, ainda, mesclá-lo com algo diferenciado.

Se você quer manter um pé na tradição, mas fazer diferente, aposte em detalhes metálicos com dourado ou prata. Eles podem estar presentes na louça, nos guardanapos e em outros utensílios. Se está procurando por algo ousado, pense naquilo que está buscando para o próximo ano. Amor? Vermelho. Dinheiro? Amarelo — e por aí vai. 

2. Balões: junte diversão e elegância 

É certo que as decorações para festas de fim de ano devem ser sofisticadas de alguma forma, afinal de contas, essa é uma das datas mais esperadas por todos: é cheia de alegria, renovação e votos de esperança. A virada do ano, para muitos, é quase como uma segunda chance — e o décor do ambiente precisa refletir isso. 

Mas, isso não significa que sua festa não pode ter elementos lúdicos — afinal, é uma festa, e os convidados querem mesmo é se divertir. Os balões, por exemplo, podem funcionar nesse sentido, trazendo charme e descontração para o local. Você pode posicioná-los na entrada de sua casa ou perto da mesa de comida.

3. Flores: dê vida ao ambiente 

Para celebrar a virada e, consequentemente, mais um ano de vida próspera e saudável, nada mais justo que deixar o ambiente repleto de flores, que carregam frescor e charme. Além de surpreender seus convidados, você trará ainda mais simbolismo à sua comemoração, já que elas representam vida e esperança. 

Os tipos e cores dos vasos de planta ficam por sua conta, já que é interessante adicionar um toque de personalidade para a decoração. Só tome cuidado para não exagerar: algumas flores na mesa e na entrada podem bastar. Aqui, suculentas são boas opções. 

4. Mesa: decore com luxo 

A mesa é, sem dúvidas, o ponto central de quase todas as festas de fim de ano, uma vez que a época é conhecida por seus banquetes e pratos típicos. Por esse motivo, você não pode deixar a decoração do local de lado. 

Para dar à mesa o foco que ela merece, procure por ornamentos decorativos sofisticados, nas tonalidades que já indicamos acima — prata e dourado. Candelabros, velas e porta-guardanapos mais elaborados, por exemplo, podem fazer toda a diferença. Na decoração para festas de fim de ano, cada detalhe conta

5. Garrafas: deixe a festa personalizada 

A nossa dica final de decoração para festas de fim de ano é um DIY (Do It Yourself, ou faça você mesmo). Trata-se de uma garrafa de espumante personalizada para os convidados. 

Na hora da virada, ao fazer o brinde, você pode usar uma garrafa totalmente diferenciada e com a cara de sua festa  e quase sem trabalho algum. É possível decorar o vidro com papel metálico dourado, glitter, paetês, brocais e o que mais você encontrar de vibrante e bonito. Tudo isso deixará o momento ainda mais alegre! 

E aí, gostou de nossas dicas de decoração para festas de fim de ano? Então continue conosco e leia mais sobre a importância da arte sacra para a ornamentação da virada

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This