Dicas de Decoração

5 ideias de objetos de decoração para deixar a sala de estar mais bonita

Escrito por quintadellarte

A sala de estar é um dos cômodos mais democráticos da casa. Ela deve refletir um pouco da personalidade dos moradores e ser sinônimo de conforto, já que se trata de um espaço comumente utilizado para momentos de descanso e também para receber familiares e amigos.

Os objetos de decoração reforçam o estilo escolhido para a sala de estar, além de pontuarem, através dos detalhes, os gostos e as preferências dos que ali residem. Confira 5 ideias de objetos de decoração que separamos para te inspirar a deixar a sua sala de estar ainda mais bonita!

1. Vasos

Os vasos são objetos decorativos atemporais. Eles podem ser utilizados sozinhos, sobre mesas de centro e aparadores, ou serem base para flores, criando arranjos e levando um toque da natureza para a sala.

Entre os vasos decorativos, os clássicos ainda se destacam por agregarem valor e elegância à composição da sala de estar. Composto por linhas suaves e riqueza de detalhes, o vaso clássico é a opção certa para os que desejam levar requinte e sofisticação ao ambiente.

2. Estátuas decorativas

As esculturas foram, por muito tempo, uma das mais importantes representações artísticas da Roma Antiga. Da idade antiga aos tempos atuais, as estátuas podem ser protagonistas na decoração da sala.

Apesar de clássicas, esculturas e estátuas também podem ser utilizadas em decorações minimalistas e contemporâneas, recebendo ainda mais destaque.

Você também pode utilizar objetos de decoração que representem sua fé ou filosofia de vida, como imagens sacras ou estátuas de Buda. A decoração ficará ainda mais personalizada!

3. Quadros

Se antes os quadros estavam restritos às paredes, hoje eles são encontrados em diversos lugares da casa e podem ser utilizados de várias maneiras.

Seja de campos de flores, representações clássicas, fotos de cidades cosmopolitas ou grandes monumentos do mundo, os quadros são objetos de decoração que complementam o espaço de forma bonita e elegante.

Podem ser expostos em unidade ou em conjunto, em molduras diferentes e até encostados à parede, em cima do aparador.

4. Móveis e luminárias

Funcionais e decorativos, os móveis e as luminárias possuem o melhor dos dois mundos: além de ajudarem na organização da casa, eles reforçam o estilo escolhido para a sala de estar através de seu material, formato e cor.

Móveis clássicos costumam ser fabricados em madeiras nobres, com detalhes elaborados, enquanto os modernos possuem linhas retas e simples, com materiais como o ferro e o aço.

As luminárias são fundamentais na sala de estar, já que ajudam a proporcionar a iluminação exata para o desenvolvimento das atividades ali realizadas e também podem ser utilizadas como objeto de decoração. Candelabros, por exemplo, são elegantes e garantem uma iluminação intimista e aconchegante a qualquer ocasião.

5. Organizadores

Que tal decorar ao mesmo tempo em que organiza os seus pertences? Revisteiros, ganchos e porta-chaves também são objetos de decoração! Hoje em dia é possível encontrar diversos modelos que irão aliar beleza e funcionalidade. 

A Quinta DellArte oferece objetos de decoração de alta qualidade para ambientes internos e externos. Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades! 

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This