Dicas de Decoração

Conheça 5 aplicativos de decoração que vão ajudar a mudar a sua casa

Escrito por quintadellarte

Não importa se é apenas um cômodo ou todo o imóvel: decorar uma casa é uma tarefa que exige dedicação. Afinal, você quer que seu lar fique não apenas bonito, mas também confortável, convidativo e com a sua cara, certo?

Contar com aplicativos de decoração no celular pode ser de grande ajuda nessa missão. Por isso, listamos cinco opções gratuitas que você pode baixar agora para iOS e Android. Confira!

1. MagicPlan

Para começar nossa lista de aplicativos de decoração temos o MagicPlan, que permite criar uma planta interativa do seu imóvel. Isso ajuda a planejar melhor o uso dos espaços e otimizar o posicionamento de móveis e objetos decorativos.

O grande diferencial dele é que não é preciso tirar medidas de cada cômodo, fazer desenhos ou ter conhecimento técnico para isso. Pelo contrário! Basta usar a câmera do seu smartphone que ele realiza todo o processo a partir das fotos que você fizer de cada ambiente. Muito fácil, não é mesmo?

2. iHandy Level Free

Quer pendurar um quadro ou uma tela naquela parede especial do quarto, da sala ou do hall de entrada da sua casa, mas está com dúvidas se eles estão nivelados corretamente? Suas dúvidas estão para acabar!

O iHandy Level conta com um medidor virtual de espaços que auxilia você nesse processo e garante que tanto um quanto o outro sejam posicionados de maneira equilibrada, de acordo com as medidas da superfície onde ficarão.

3. Conceito Duratex

Outro exemplo de app que você deve ter no celular é o Conceito Duratex. Ele funciona de maneira muito simples e é capaz de ajudar a descobrir que tipo de piso combina com cada ambiente da sua casa.

Tudo isso por meio um acervo de revestimentos com os quais você pode realizar testes e explorar diferentes tonalidades até encontrar o modelo que mais harmoniza com a decoração do seu lar.

4. Coral Visualizer

Já o Coral Visualizer, por sua vez, pode ser a ferramenta que você precisava para decidir qual é o melhor tom para cada parede da sua casa.

Ele conta com uma tecnologia de sensor de movimento que permite que você foque a câmera do seu aparelho na parede de qualquer cômodo e, a partir da biblioteca de cores do aplicativo, teste diferentes tonalidades sobre a superfície.

É uma forma divertida, rápida e, acima de tudo, prática de experimentar inúmeras cores sem precisar sequer sair de casa!

5. Houzz Interior Design Ideas

Por fim, temos o Houzz Interior Design Ideas, o último desta nossa lista de aplicativos de decoração que você deve em seu celular.

Com ele, você pode mobiliar toda a sua casa sem precisar mover ou mudar nada de lugar. É possível fotografar cada cômodo do imóvel e usar essas imagens para fazer montagens com as figuras de móveis e objetos decorativos disponíveis na galeria do app.

Ou seja, você consegue visualizar como seu banheiro, sua varanda ou sua sala, por exemplo, ficariam com determinada peça e, assim, se inspirar para mudar a decoração!

Gostou das nossas sugestões de aplicativos de decoração? Então baixe-os já e repagine cada canto do seu lar. Aproveite e siga a gente em nossas redes sociais (FacebookTwitter) para receber outras dicas incríveis!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This