Dicas de Decoração

Decoração de escritório: deixe seu espaço comercial estiloso!

Escrito por quintadellarte

O que te vem à cabeça quando falamos em decoração de escritório? Para muitos, ela é sinônimo de um design pesado, sério e escuro. Mas, na verdade, seu espaço pode ser leve, harmônico, promover a produtividade e ser super confortável.

Se você é arquiteto e está querendo dar uma repaginada no visual de sua sala — ou até mesmo do home office —, continue a leitura. Mostraremos 6 dicas de decoração de escritório que vão te inspirar e motivar a mudar!

Invista em um painel

A rotina de um escritório pode se tornar bastante corrida, favorecendo a improdutividade. Assim, para mudar esse cenário, contar com elementos decorativos bonitos e funcionais é de grande valia.

Utilizar um painel para anotar datas, tarefas e compromissos importantes é um exemplo disso. Você pode ter o seu numa parede de lousa, cortiça ou numa placa imantada. O resultado é incrível!

Tenha um cantinho de descanso

Nem só de trabalho vive o homem, certo? De nada adianta ficar horas e horas trabalhando sem fazer intervalos ou pequenas pausas: isso é um prato cheio para o estresse e, também, para um rendimento ruim.

Investir num cantinho de descanso é ideal para esses momentos de descompressão. Portanto, aposte nos seguintes elementos:

  • sofás, redes, pufes ou poltronas confortáveis;
  • uma fonte e/ou estátua para criar um ambiente de relaxamento; 
  • música ambiente

Tudo isso te ajudará a esvaziar a mente e, em seguida, conseguir voltar ao trabalho de forma efetiva. 

Não se esqueça da iluminação

Por mais surpreendente que soe, a iluminação não é apenas um item estético: ela também está diretamente relacionada à boa produção no trabalho. Assim, contar com um projeto luminoso eficiente na decoração de escritório é primordial.

Tenha no mínimo uma luz branca central para favorecer a concentração e execução de tarefas. Luzes amarelas em pontos específicos para ter mais conforto e aconchego também são interessantes. As lâmpadas direcionáveis podem destacar algum ponto ou elemento da decoração.

Aposte nos móveis planejados

Se você tem uma limitação de espaço ou quer dar um ar mais profissional ao escritório, investir nos móveis planejados pode ser uma solução. Eles deixam tudo muito mais harmônico — e a um ótimo custo benefício.

Você precisará de mesas para reuniões ou tarefas diárias, uma estante para armazenar livros e outros artigos e, ainda, um armário para guardar seus pertences pessoais. E por que não ter tudo feito sob medida? 

Traga a natureza para perto

Um ambiente com plantas é um ambiente convidativo, com mais vida, ar puro e tranquilidade. Desse modo, trazer a natureza pra perto com alguns vasos é uma maneira de ter um escritório que realmente promova o bem-estar.

Conte com plantas de fácil manutenção e brinque com as diversas formas de plantio. Tenha uma em um vaso grande perto da mesa, uma pendurada no teto, um jardim de inverno ou um jardim vertical. Você não vai se arrepender!

Estenda um tapete e pendure cortinas

Uma decoração não está completa se você não tem um lindo tapete ou belas cortinas. Além de esconder pequenos defeitos no piso e bloquear a entrada de luz forte, esses também são elementos que trazem aconchego e conforto.

Invista em peças que traduzam seu estilo e personalidade, e que entrem em harmonia com todo o ambiente. Tapetes geométricos ou lisos caem bem nesses espaços de trabalho. Cortinas de tecidos naturais como linho e algodão cru também.

Quando o assunto é decoração de escritório, caprichar para deixar tudo bonito é essencial. Um ambiente bem decorado estimula os funcionários, facilita as atividades do dia a dia e, ainda, impressiona os clientes.

Esperamos que este post seja fonte de inspiração para você. Se gostou e quer ficar antenado e mais conteúdos como este, não deixe de assinar nossa newsletter!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This