Dicas de Decoração

Descubra a beleza nos vasos de planta para decoração

Escrito por quintadellarte

Decorar a casa não é uma das tarefas mais simples do mundo, mas, sem dúvidas, é uma das mais prazerosas. Não há nada como criar um cantinho verdadeiramente aconchegante para você e sua família, e todo o processo da arrumação do ambiente faz parte dessa personalização. 

No entanto, as reformas podem parecer grandes pesadelos, e é natural que procuremos formas mais simples de enfeitar o nosso espaço. Você já pensou em como as flores podem ajudar nisso?

Continue nos acompanhando e confira como usar vasos de planta para decoração de sua casa, além das melhores espécies para cultivar fora de um jardim!

Como as plantas podem modificar nossos cômodos? 

É fato que usar vasos de planta para decoração faz uma diferença e tanto no clima de sua casa. Mas por quê exatamente isso ocorre?

De forma simples, podemos dizer que as flores trazem uma sensação de frescor e purificação para o ambiente. Além de serem esteticamente bonitas e agradáveis, as plantas também dão mais vida e trazem mais luz para os cantinhos que estão enfeitando. 

Portanto, as flores não só deixam sua casa ou apartamento ainda mais lindo, mas também se destacarão de forma positiva no próprio bem estar e humor de sua família e de seus convidados. 

Quais são as plantas ideais para cultivar dentro de casa? 

É claro que usar vasos de planta para decoração é uma saída mais simples para redecorar o cômodo do que fazer uma reforma. Mas, mesmo que seja uma alternativa mais viável, o cultivo delas merece muita atenção, afinal, toda planta tem suas especificidades.

Existem algumas espécies, no entanto, que são mais fáceis e tranquilas de cuidar. Elas são as ideais para que você tenha em seu apartamento — um local que não dispõe de tanto espaço para um jardim ou área de cultivo. 

No geral, basta que você pesquise um pouco antes de adquirir cada uma. Mas, por ora, já podemos lhe dar boas dicas. Confira:

Orquídeas

As orquídeas são amplamente vendidas e necessitam de poucos cuidados específicos. Um bom vaso de barro já dá conta do recado, pois drena melhor a água para a flor.

Samambaias

A espécie pode ser cultivada à meia sombra ou com iluminação indireta. Além disso, não ocupa muito espaço, uma vez que deve ser pendurada no teto — e isso dá um efeito incrível à sala ou banheiro, por exemplo.

Suculentas

As suculentas são um sucesso na maioria das decorações modernas, pois criam um ar minimalista para o espaço. Melhor ainda: elas são super fáceis de cuidar. O interessante é que a espécie demonstra o que precisa. Por exemplo, se ela começar a parecer seca demais, basta regar com um pouco mais de água do que o normal.

Lança de São Jorge

Essa planta é simples e muito ornamental. Por ser grande e imponente, pode ser um excelente complemento para a decoração. Além disso, ela suporta a temperatura criada em ambientes com ar-condicionado — incrível, não é? 

Como posicionar e cuidar dos vasos de planta para decoração? 

Você sabe o porquê de ter plantas dentro de casa e, mais do que isso, já sabe quais podem ser as melhores aquisições para a sua pequena redecoração de ambientes. Mas como usar esses vasos? Onde eles podem ficar? 

As dicas aqui são simples: basta usar a sua criatividade, procurar por algo que você goste e saber aproveitar o espaço. Para este último aspecto, os jardins verticais ou plantas suspensas são as melhores opções — assim como a samambaia pode lhe oferecer, por exemplo. 

Além disso, para além da planta, é preciso entender sobre o vaso que você adquiriu. De que material é feito? Como cuidar dele? A conservação da peça é também importante para que as mudanças dentro de sua casa sigam perfeitas por muito tempo. 

Para ambientes mais rústicos, escolha peças de barro ou madeira. Já para os locais modernos, um bom metal pode ser a solução. Não se esqueça de levar em conta a sua personalidade!

E aí, gostou de saber mais sobre como usar vasos de planta para decoração? Então confira também 6 motivos para ter um jardim em casa!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This