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Marketing para Arquitetos: confira 5 dicas para adotar!

Escrito por quintadellarte

Muitos imaginam que, para criar uma boa divulgação online, é preciso investir muito dinheiro. Nada disso! Hoje em dia, é possível alcançar um número considerável de pessoas e fazer com que o seu trabalho seja mais reconhecido de um jeito muito mais fácil, prático e econômico.

Essa ideia vale para qualquer segmento do mercado, e no campo da arquitetura isso não é diferente. Se você trabalha no ramo, já deve imaginar a importância do marketing para arquitetos, não é?

Para realizar um trabalho satisfatório, será preciso conhecer bem o seu público-alvo e investir regularmente nas suas redes sociais. Neste post, separamos as principais dicas e informações que você precisa conhecer para alavancar a sua carreira!

1. Conheça bem o seu público-alvo

O primeiro passo para quem quer investir na divulgação de um negócio é conhecer a fundo o seu público-alvo. O cliente é a pessoa com quem você fará toda a comunicação e mostrará a essência do seu trabalho. Trace um perfil e entenda as necessidades, a rotina e os desejos desse público. O resultado terá grande influência na sua estratégia de marketing.

Considere informações, como a faixa etária do seu cliente, quais os principais assuntos que o interessam, quais atividades ele costuma praticar e em quais redes sociais está presente. Esses pontos são fundamentais para auxiliá-lo a desenvolver o seu planejamento, otimizar a sua linguagem, criar um vínculo com os consumidores e ainda solucionar os problemas com mais praticidade.

2. Crie e-mails marketing

Além de ser uma ótima forma de se relacionar com o seu público-alvo, os e-mails marketing levam informações relevantes, como novidades, ou fazem com que os clientes conheçam mais a fundo os serviços prestados.

Quando falamos sobre o mundo virtual, é possível afirmar que a caixa de entrada é um lugar especial. Afinal, você receberá apenas mensagens de quem você realmente autorizou o contato.

Cuide bem da sua lista de contatos e saiba o melhor momento de enviar o seu conteúdo, sem causar spam. Crie uma estratégia de marketing para arquitetos, mostrando trabalhos realizados e informando sobre as vantagens de contratar esse tipo de serviço.

3. Otimize as suas redes sociais

As redes sociais ganharam um novo papel na internet. Nesse espaço, você tem a oportunidade de divulgar e vender um produto ou serviço. Não à toa, muitas marcas estão investindo intensamente nesse segmento.

Para a arquitetura, a ideia é ainda mais válida. Os usuários querem consumir conteúdo de qualidade e de forma rápida. Então, nada melhor do que criar uma página sobre o seu escritório e incluir textos curtos e imagens interessantes.

Não se esqueça de observar as redes mais utilizadas pelo seu público-alvo. Instagram, Facebook, Twitter e Pinterest são ótimos canais de abordagem e engajamento. Há ainda a possibilidade de criar vídeos para compartilhar histórias e mostrar os seus ambientes preferidos.

4. Publique artigos interessantes no seu blog

Que tal criar um blog sobre os assuntos que envolvem o seu trabalho? Solucione dúvidas, forneça dicas e estreite a sua relação com os consumidores. Essa também é uma ótima maneira de fazer com que o seu material seja compartilhado nas redes sociais e, consequentemente, tenha mais acessos.

Para alcançar um bom resultado nas posições do Google, é preciso que o conteúdo seja claro, objetivo e contenha uma lista de práticas de SEO e de escrita.

As principais questões são: originalidade do texto; título instigante; conteúdo escaneável e otimizado. Caso você tenha dificuldades com a escrita, solicite os serviços de um profissional especializado na área.

5. Mensure todos os resultados

Por fim, você precisará identificar se as suas ações de marketing estão dando um retorno eficiente. O indicado é que você analise mensalmente os resultados e, se preciso, altere a sua estratégia.

Identifique, por exemplo, as publicações nas redes sociais que mais receberam curtidas e compartilhamentos, analise os assuntos que o seu consumidor mais gosta de discutir e saiba os pontos onde colocar mais atenção. Essa medida é essencial para aumentar a sua rede de contatos e fazer com que o seu serviço seja reconhecido e valorizado.

Gostou das nossas dicas sobre marketing para arquitetos? Tem mais alguma informação para compartilhar com os nossos leitores? Conte pra gente aqui nos comentários!

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quintadellarte

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