Datas comemorativas

Não sabe como escolher sua escultura para mesa? Veja 6 dicas!

escultura para mesa
Escrito por quintadellarte

Não importa se a mesa serve para o jantar, como apoio de centro ou como elemento decorativo. Escolher o enfeite certo para esse móvel é essencial para dar um charme a mais e mudar o ambiente. Entre as possibilidades, a escultura para mesa é uma ótima alternativa.

Essa peça é feita de diferentes materiais e surge em formatos variados. Isso dá origem a uma decoração com bastante personalidade e com um toque de arte.

Não sabe como fazer a compra da escultura para mesa? Veja 6 dicas para acertar no pedido!

1. Analise todos os ambientes da casa

A mesa não aparece apenas em um lugar do lar, na maioria das vezes. É normal que a mesa de centro da sala de estar tenha necessidades diferentes da que está na sala de jantar, por exemplo. Da mesma forma, esses ambientes, em geral, têm decorações distintas. Então, a escolha não é igual para todos os locais.

Antes de fazer a compra, considere os espaços da casa e analise-os com bastante cuidado. Pense, por exemplo, em qual é o estilo de decoração do cômodo. Se a pegada é rústica, a escultura para mesa também deve seguir essa proposta. Já se a versão é clássica, uma peça com esse estilo é a ideal.

Avalie, ainda, se você pretende trocar a peça de lugar. Nesse caso, é preciso selecionar alternativas versáteis e que combinem com vários estilos. Assim, é possível aproveitar ao máximo a sua aquisição.

2. Pense na iluminação

Na hora de comprar e exibir uma peça de arte, é importante considerar o nível de iluminação disponível. Afinal, o estilo escolhido da lâmpada faz a diferença para valorizar a escultura e garantir que ela fique ainda mais bonita.

Na mesa de jantar, é comum que haja um lustre ou pendentes sobre ela. Isso gera uma iluminação direta e intensa, o que permite que esculturas com muitos detalhes sejam favorecidas.

Já na mesa de centro da sala, é comum que a iluminação seja difusa, como por meio dos spots. Em alguns casos, isso significa menor capacidade de enxergar certas qualidades e formas. Então, a melhor pedida é optar por uma peça com menos detalhes, mas que cause o impacto certo.

3. Escolha algo que tenha a ver com você

Comprar uma obra de arte, qualquer que ela seja, é uma forma de expressar os seus gostos e a sua personalidade. É preciso ter uma identificação com a peça para que a decoração tenha mesmo a sua cara. Então, é essencial comprar algo que combine com você e com o restante das escolhas.

Se quiser transmitir uma mensagem forte, vale a pena investir em uma escultura de leão ou com inspiração chinesa. Assim, o resultado é bem imponente.

Já se quiser uma abordagem moderna, uma com formas humanoides ou em formato de coração traz um toque único para o espaço. Se estiver em busca de uma opção delicada, uma versão de querubim atende às necessidades. Identifique aquilo que você mais gosta e com o que tem afinidade e, então, faça a escolha adequada para o seu ambiente.

4. Aposte no diferente

Escolher uma escultura para mesa tem a ver, principalmente, com a criação de algo único e cheio de personalidade. A intenção é fazer com que o móvel ganhe um toque especial, então, por que não apostar em uma possibilidade diferente?

Não tenha medo de sair daquilo que é considerado padrão ou tradicional demais. Invista em elementos que sejam cheios de personalidade e que trazem um toque de muito charme.

Para tanto, vale apostar em lojas com ofertas diferenciadas e que vendem peças com um toque quase exclusivo. Além de isso criar um visual agradável, é um jeito de imprimir estilo e conseguir elogios de seus convidados.

Apenas tome cuidado com questões como altura e tamanho. Diferenciar-se é positivo, mas é preciso evitar que o visual fique poluído. Na mesa de jantar, a peça não deve atrapalhar a visão de quem estiver em lados opostos. Na mesa de centro, por outro lado, ela não pode ser desproporcional ao tamanho do móvel.

5. Pesquise várias opções

Para sentir segurança sobre a escolha, é muito importante pesquisar outras opções de escultura para mesa. Quanto mais possibilidades você explorar, mais certo estará de qual é a perfeita para as suas necessidades.

Sem compromisso de comprar na hora, faça pesquisas de lojas e de objetos. Inclusive, comprar online é muito interessante, já que você pode procurar diversas alternativas de um jeito prático e sem sair de casa.

Com as fotos dos itens, faça exercícios para imaginar como cada peça ficará em sua residência. Veja se um determinado elemento combina mais com a mesa da área externa ou com a que recebe as principais refeições da casa.

Não deixe de fazer uma análise de qualidades como altura, tamanho, material e todas as outras características. Observe cada detalhe e compare com o que já foi separado. Esse cuidado é essencial para que você defina qual é a alternativa que realmente se encaixa do jeito certo.

6. Encontre uma loja especializada

Uma das maiores exigências quando se fala em escultura para mesa é a qualidade. Não adianta escolher a peça no formato perfeito se o acabamento deixa a desejar ou se o material não é muito durável. Da mesma forma, é preciso achar opções que sejam destacáveis e que apresentem um visual único.

O melhor caminho para atender à todas essas necessidades é buscar uma loja especializada. Faça pesquisas para encontrar empreendimentos voltados para itens decorativos desse tipo, além de trazerem variedade de escolha. Poder comprar desde uma escultura em formato de cavalo a uma no estilo de anjo, por exemplo, torna a opção muito interessante.

Se quiser máxima praticidade, a compra online é a melhor pedida. Basta ficar de olho em questões como formas pagamento, política de entrega e experiência de quem já comprou antes. Com todas as dúvidas sanadas, selecione a peça que se encaixa em suas necessidades e aproveite as suas belezas!

Adquirir uma escultura para mesa é uma forma de dar um toque único ao visual desse móvel. Com essas dicas, será muito mais fácil escolher a peça ideal para complementar o seu cômodo!

Como fazer a aquisição em uma loja especializada é essencial, entre em contato com a Quinta Dell’Arte e veja o que temos a oferecer!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This