Dicas de Decoração

Projeto de piscinas: conheça as 5 piscinas mais espetaculares do mundo

Projeto de piscinas
Escrito por quintadellarte

O projeto de piscinas está mais associado a um elemento de decoração do que apenas instrumento de puro lazer e diversão. Por meio dessa perspectiva, as propostas têm reposicionado as construções como parte do ambiente à sua volta.

Existem piscinas de todos os tamanhos e estilos, com acabamentos peculiares para atender um público bem diversificado. Você gostaria de criar efeitos surpreendentes recorrendo a detalhes sofisticados? Neste post, você vai conferir as 5 piscinas mais espetaculares com o propósito de inspirar seus próximos projetos.

1. Fasano

A integração com o ambiente é um dos grandes destaques do local. Primeiro projeto do designer francês Philippe Starck no Brasil, essa construção com borda infinita aparenta estar suspensa sobre a praia de Ipanema. Seu custo costuma ser entre 10% a 20% mais alto em comparação com as piscinas convencionais, pois exige uma estruturação diferenciada.

É fundamental que a piscina tenha inclinação de, pelo menos, 2 centímetros para o lado da borda infinita. Uma calha instalada abaixo recolhe a água, direcionando-a para um cano que conduz toda a água transbordada para dentro da piscina novamente.

Essa concepção é excelente para terraços urbanos, pois cria uma sensação de amplitude da área externa. Além de tudo, os painéis de vidro oferecem a segurança necessária, principalmente para quem tem crianças em casa, sem interferir na visão panorâmica.

2. Caruso Belvedere

Considerado um dos hotéis mais elegantes do litoral italiano, Caruso Belvedere está situado em Ravello, a 350 metros acima do nível do mar, dispondo de uma vista impactante da Costa Amalfitana. Complementando a beleza natural, o local também desfruta de uma piscina considerada a estrela do lugar.

Nesse caso, o projeto de piscinas com borda infinita também é perfeito para casas de praia. A ideia é valorizar o belíssimo ambiente em torno da construção e criar uma extensão do mar, oferecendo ótimas experiências para quem vive ou frequenta a área de lazer. O detalhe da iluminação é essencial para quem faz uso da piscina durante a noite. Além de demonstrar segurança, cria-se uma atmosfera elegante.

3. Ubud Hanging Gardens

Já imaginou acordar cedo, abrir a porta e se refrescar em uma piscina suspensa em plena vegetação de Bali? Maravilhoso, não é mesmo? A proposta aqui é uma piscina instalada em uma superfície mais alta e em forma de curva que contracena com a paisagem irregular entre as linhas das árvores e montanhas. Seu acabamento na cor verde harmoniza a conexão entre o meio ambiente e a construção, ideal para casas de campo. Uma dica para esses ambientes com muito verde é combinar jardins, piscina e chafariz. Uma experiência única!

4. Marina Sand Bay

Com certeza, você já deve ter visto imagens da piscina do Hotel Marina Sand Bay, em Singapura. Ela é a maior piscina com borda infinita em um rooftop do mundo. Está a uma altura de 200 metros e tem 150 metros de comprimento. Esse projeto contempla uma visão de 360 graus da cidade.

A construção lembra o formato de um barco sobre o complexo de três torres do hotel. A preocupação especial dos idealizadores foi a integração entre os elementos edificados e a natureza, ao inserir jardins e grandes palmeiras em seu deck. A sustentação da piscina fica por conta da estrutura de aço inoxidável.

5. Ritz

Fugindo do contemporâneo, o Hotel Ritz, localizado em Paris, desenvolveu uma alternativa clássica para a área da piscina. Com detalhes em mármore e corrimão em bronze, a piscina tem 16 metros de comprimento por 9 metros de largura. A proposta foi criar uma possibilidade de relaxamento além da simples diversão com um local climatizado, funcionando como extensão do spa.

O que você achou dessas opções? Encontrou alguma ideia para o projeto de piscinas que está desenvolvendo? Então compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude seus amigos a dominarem o assunto!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This