Dicas de Decoração

7 objetos Feng Shui que podem mudar de vez a decoração

Feng Shui
Escrito por quintadellarte

A sua casa abriga e protege a sua família, além de ser o lugar onde você pode relaxar. Dessa forma, o seu lar reflete a sua vida, funciona como um espelho da sua identidade. Em razão disso, independentemente da sua crença, alguns objetos Feng Shui são essenciais na decoração do seu projeto, pois trazem harmonia e paz para o seu dia a dia.

Ao considerar o bem-estar como a nossa maior riqueza, esse conceito tem como finalidade levar a fartura e a abundância de equilíbrio e saúde para a sua vida. Para ajudá-lo a atrair a prosperidade por meio de uma decoração mais harmônica, confira 7 dicas que preparamos para você neste post. Continue a leitura!

O que é Feng Shui?

O Feng Shui é uma prática chinesa para decorar ambientes composta pela harmonização dos objetos e mobílias com os elementos da natureza e o fluxo inerente. Esse recurso tem como premissa potencializar a frequência energética por meio do equilíbrio das forças Yin e Yang. Usa os elementos da natureza, como água, terra, fogo, madeira e metal.

Todos nós fazemos parte do universo e, por isso, devemos estar em equilíbrio com ele. Desse modo, a técnica permite a organização do ambiente para você se beneficiar do fluxo de energias gerado tanto pela natureza quanto pelas construções.

Os efeitos alcançados pelo Feng Shui podem ser identificados em todos os aspectos da sua vida. Por exemplo, a recuperação da saúde física, emocional, espiritual e a harmonia nos relacionamentos. Ainda, proporciona a manifestação de novas oportunidades por conta da conservação das influências positivas no projeto de decoração.

Como decorar com objetos Feng Shui?

Uma das técnicas do Feng Shui se refere aos elementos de decoração da casa, dos quais contam com significados muito profundos. Isso porque cada item incorporado ao seu projeto pode filtrar e potencializar boas energias. Confira!

1. Espelho convexo

Espelhos são elementos de fartura, não é à toa que os designers de interiores utilizam esse item para ampliar os espaços. Entretanto, no Feng Shui, o objeto tem a finalidade de bloquear energias negativas e expandir as vibrações positivas.

Dessa forma, é indicado colocar o espelho convexo do lado de fora da porta de entrada. Se você mora em apartamento, é importante verificar com o condomínio quanto à possibilidade de fazer essa instalação.

No geral, os espelhos fazem as energias circularem pelo ambiente. Por isso, são ótimos quando aplicados nas salas de jantar e jardins. Eles trazem uma atmosfera de prosperidade para o dia a dia porque multiplicam a imagem refletiva.

2. Sete pedras da sorte

Muitas pedras da natureza transmitem sorte e sucesso para os ambientes. Elas transformam a vibração de um local por meio das propriedades que interferem nos mais variados aspectos da sua vida. Para isso, é possível criar uma combinação de pedras e usar em seu projeto decorativo. De acordo com os conceitos do Feng Shui, as melhores opções são:

  • turmalina negra: dissipa energias negativas;

  • pirita: atrai dinheiro para a casa;

  • quartzo verde: colabora com a saúde e acalma o cotidiano familiar;

  • quartzo rosa: favorece os relacionamentos amorosos;

  • cristal de quartzo: ótimo potencializador de energias positivas;

  • ametista: aflora o sexto sentido;

  • selenita bruta: tem poder purificador.

3. Prisma de água

Esse elemento tem como objetivo espalhar luz e gerar mais vitalidade para a sua casa. Conforme os ensinamentos do Feng Shui, o prisma de água ajuda a purificar e disseminar bons fluídos pelo ambiente.

Pensando nisso, a dica é posicioná-lo próximo a uma das janelas, preferencialmente a que receba luz do sol pela manhã, pois essa é a iluminação mais forte em termos de energia.

Se nenhuma das suas janelas tiver essa disposição, não se preocupe. Você pode colocar o seu prisma de água em um local que receba mais luz natural ao longo do dia. Assim, ele poderá absorver e propagar pelo ambiente depois.

4. Fonte de água

Quer símbolo mais vital do que a água? Ela acalma, energiza, atrai fortuna e ainda cria um clima refrescante no ambiente. No entanto, é imprescindível ter cuidado na hora de escolher a fonte de água correta, pois alguns modelos têm motores e podem interferir no som da água.

Esse item pode ser instalado na área externa da casa ou na sala, em locais com maior fluxo de energia. Não se esqueça de mantê-la sempre cheia, pois é necessário para sua força vital não ficar contida.

5. Sino dos ventos

O som emitido por esse objeto ajuda a elevar o clima dos ambientes, equilibra as vibrações e traz mais relaxamento aos moradores. Como são feitos a partir de muitos materiais, é primordial se sentir bem com os sons na hora de escolher o seu sino dos ventos. Você pode pendurá-lo no local com maior circulação de ar em sua casa ou apartamento.

6. Amuleto Cho Ku Rei de Proteção Reiki

Ótimo para bloquear vibrações negativas, o amuleto Cho Ku Rei traz diversas aspirações boas ao ambiente e às pessoas. É indicado inserir esse símbolo no espelho central da casa, isso faz com que as energias mentais e emocionais fiquem mais limpas e flua apenas coisas boas.

7. Estátua Buda

Ter uma estátua de um Buda em casa traz ótimas vibrações. Se a imagem escolhida for o Buda da riqueza, ele despertará mais prosperidade financeira para a casa. O objeto vai também elevar a vitalidade emocional da família. Principalmente, se a estátua for posicionada de costas para a porta de entrada da casa ou do apartamento. Uma sugestão é rodear o Buda com moedas em bom estado.

Outra imagem excelente para colaborar com a harmonia do lar é o Buda da felicidade, o qual absorve todas as preocupações e tristezas da família. Somente o fato de olhar para o Buda sorridente dá para sentir a serenidade que ele transmite, não é verdade? Esse também deve estar posicionado no hall de entrada ou na sala de estar.

Você percebeu que com alguns objetos Feng Shui pode transformar o seu lar e deixá-lo muito mais harmônico? Aproveite essas dicas e complemente a decoração da sua casa e traga mais paz para o dia a dia da sua família. 

Gostou deste post? Então, aproveite que está por aqui e confira agora mesmo as diferentes esculturas de Buda.

Sobre o autor

quintadellarte

1 comentário

Deixar comentário.

Share This