Dicas de Decoração

Imagens de santos: saiba como usá-las com elegância na decoração

Escrito por quintadellarte

Uma ótima maneira de expressar sua religiosidade enquanto enfeita a sua casa é utilizando imagens de santos na decoração.

Esse tipo de ornamento religioso pode ser a obra de arte que faltava para complementar o seu ambiente. Hoje, é possível encontrar artefatos que combinam com todo tipo de estilo, do mais tradicional ao arrojado.

Se você está a procura de peças elegantes para a decoração da sua casa, investir em arte sacra pode ser uma excelente opção! Continue lendo este artigo e descubra como utilizar as imagens de santos da melhor maneira:

Defina o seu estilo de decoração

Para compor o seu ambiente sem que ele fique exagerado, o ideal é investir em artigos que combinem com o resto da decoração. As imagens religiosas podem ser o foco do projeto, mas os outros elementos do ambiente devem ornar com as peças que você escolher, conferindo coesão ao cômodo.

Portanto, é importante definir o estilo da sua decoração. Caso ela seja mais moderna, você pode procurar imagens de santos menores. Imagens de mármore tem ganhado muito espaço no mercado, uma vez que oferece artefatos religiosos que são verdadeiras obra de arte, capazes de trazer descontração ao ambiente.

Se o seu estilo de decoração for clássico, a arte sacra tradicional é a melhor alternativa. Você pode procurar por Imagens com pintura artística, para uso interno ou investir em quadros decorativos.

Atenção para a escolha de cores

Trabalhe as cores das peças de acordo com o seu objetivo. Se deseja que a peça seja o artigo principal da decoração, você pode optar por cores mais fortes e ousadas.

As cores fortes estão muito em alta, mas se você quer que as suas peças religiosas sejam apenas um complemento, aposte em tons mais neutros e lembre-se sempre de combiná-los com o restante dos artigos que você já possui.

Invista em um espaço de oração

Se a sua fé é algo que ocupa um espaço importante em sua vida, por que não ocupar também um espaço em sua casa? Cada vez mais projetos de decoração estão criando cantos destinados a expressão da religiosidade.

Para isso, escolha um canto em sua casa para expor várias imagens sacras, de acordo com a sua devoção. Dessa forma, você terá um lugar exclusivo para reza, organizado por você de acordo com sua crença e sempre perto para quando precisar.

Além de criar o seu próprio santuário, uma vez que ele será concebido a partir da sua religião, outro ponto positivo é que você terá em casa algo totalmente único!

Para construir esse cantinho você pode pensar em um projeto de iluminação especial para valorizar ainda mais as imagens de santos que você escolher. Outra dica para potencializar a energia do seu ambiente é misturar artigos de várias religiões. Essa diversidade pode trazer um toque descontraído ao seu espaço de oração!

Viu como imagens de santos podem agregar valor à sua decoração enquanto expressam a sua fé? Gostou dessas ideias? Então acompanhe a nossa página no Facebook e fique de olho em todas as nossas dicas de decoração!

 

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This