Dicas de Decoração

Já ouviu falar na decoração laranja? Veja como nessa cor!

decoração laranja
Escrito por quintadellarte

Está pensando em utilizar decoração laranja? Então prepare-se para criar um projeto cheio de personalidade. Afinal, essa cor levanta o astral da casa, estimula a criatividade e ainda cria uma deliciosa sensação acolhedora.

Claro, por ser um tom muito vibrante, é indicado utilizá-lo em elementos focais, por exemplo. Além disso, embora não pareça, combina com várias cores, como azul, verde, rosa, tons terrosos e neutros.

Basicamente, acrescentar o laranja em seu projeto deixa o espaço com mais energia para os moradores receberem seus convidados. Para ajudar você a aplicar essa ideia na sua decoração, selecionamos algumas dicas para inspirar o seu trabalho. Confira!

Como aplicar a decoração laranja no projeto

Originada a partir da mistura entre o vermelho e o amarelo, a cor laranja proporciona entusiasmo e melhora a comunicação. Contudo, se for aplicada sem cautela, também pode provocar sensações negativas, como nervosismo e ansiedade.

Visto que é uma tonalidade muito jovial, ela é uma excelente alternativa aos projetos de decoração de pessoas bem-humoradas e que gostam de confraternizar com amigos e familiares frequentemente, uma vez que o laranja produz uma atmosfera confortável e acolhedora, além de alegre.

Todos os cômodos da casa são receptivos aos tons de laranja. Entretanto, a utilização da cor na cozinha estimula o apetite, o que ajuda na digestão dos alimentos. A cor ainda é uma ótima opção para o home office, pois levanta o astral e aumenta a concentração.

Mobílias

Móveis em tons de laranja criam um ponto focal elegante em ambientes neutros, sem desvalorizar o estilo clean. Pelo contrário, trazem personalidade e criatividade para o projeto. Você pode utilizar a cor no conjunto de cadeiras da sala de jantar, na mesa lateral da sala de estar, para realçar o ambiente, ou nos armários da cozinha, para iluminar o espaço.

Elementos decorativos

Os objetos de decoração já irradiam charme, não é mesmo? Com a tonalidade, esse atributo fica ainda mais potencializado no ambiente. Por isso, você pode acrescentar almofadas lisas em laranja, intercaladas com outros modelos estampados com um toque do mesmo tom. Também é possível deixar o ambiente mais aconchegante com a aplicação de mantas sobre o sofá, tapetes ou instalação de cortinas no quarto.

Revestimentos

Se a intenção é criar um ambiente despojado, principalmente na cozinha e no banheiro, apostar nos revestimentos na cor laranja é uma forma de construir um espaço muito mais alegre. Lembrando que, ao aplicar materiais com essa tonalidade no piso ou nas paredes, é importante que os móveis e outros elementos da decoração sejam mais neutros.

Paredes

Aqui a parcimônia é o elemento principal. Optar pelo laranja nas paredes é uma alternativa incrível para elevar a autoestima e melhorar o humor dos moradores. Contudo, avaliar o tamanho do cômodo é fundamental. Uma vez que a tonalidade é vibrante, pode criar uma sensação de diminuição do espaço ou deixar o local muito escuro.

A solução para não ter problemas quanto a aplicação do laranja na parede da sala, do quarto ou home office é pintar o lado no qual está localizada a janela e instalar cortinas em um tom similar. Já nos móveis, dê preferência aos modelos com tons mais leves para manter a harmonia na decoração.

Flores

Para incorporar o laranja na decoração não é necessário ser radical. Às vezes, a alegria dessa tonalidade pode vir por meio de flores. Por isso, complementar o projeto com tulipas e calêndulas é uma forma vibrante e delicada de encher os olhos, tanto de moradores quanto de visitantes.

O que achou dessas dicas para criar o seu projeto de decoração laranja? Como você pôde perceber, é possível aplicar essa cor de várias maneiras em seu projeto, produzindo contrastes harmoniosos e um ambiente muito mais sofisticado. Aproveite para compartilhar este post em suas redes sociais e mostrar para os seus amigos essas sugestões!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This