O cimento na decoração virou tendência e, por isso, hoje em dia têm surgido vários projetos lindíssimos que dão destaque para esse material. Conteúdo, o seu uso até pouco tempo era restrito a etapa de estrutura das construções e, por isso mesmo, adotá-lo no papel principal é algo inovador e que suscita muitas dúvidas.
Pensando em ajudar você a tirar o máximo de proveito do uso desse material tão versátil, vamos dar dicas de como usá-lo para trazer ainda mais charme para os ambientes. Confira o nosso post!
O cimento seja ele na versão queimada ou na comum é um material de preço extremamente acessível, de fácil aplicação que permite milhares de usos e combinações. Não é à toa que, por isso mesmo, ele caiu no gosto dos projetistas mais bem informados que estão explorando ao máximo a versatilidade desse item.
As possibilidades de decoração com o uso do cimento são praticamente infinitas. Na prática, o seu uso vai depender muito mais do gosto do cliente, da criatividade do arquiteto ou decorador do que das qualidades desse material tão incrível. Está achando exagerada essa afirmação?
Pois bem, o cimento pode servir para a realização de um belo canteiro na área externa do jardim, assim como pode dar vida a uma fonte de água minimalista cuja parede tenha aplicação de cimento queimado ou ser o elemento de belas fontes e chafarizes. Além disso, ele pode ser o material de muros, paredes e dos pisos também. O que vai trazer beleza para a decoração será justamente o contraste do cimento com os outros materiais usados.
Como o mix de materiais é um recurso que traz mais personalidade e elegância para a decoração a ideia é justamente lançar mão desse recurso e brincar com a mistura de cores, texturas e materiais. Devido à enorme neutralidade do cimento, ele combina com praticamente todo tipo de material, desde ladrilhos e porcelanatos até madeira, ferro, tecidos e plantas.
O cimento é um material que requer um baixo investimento para sua aquisição, além disso, oferece um resultado nobre, digno dos mais caros revestimentos. Isso porque a sua aplicação não exige rejuntes o que garante a sensação de amplitude e bem-estar no ambiente. Sua manutenção é muito fácil, basta lavar com sabão neutro e água e finalizar com pasta ou cera líquida. A sua durabilidade é também uma qualidade que merece realce já que é um dos pontos fortes do produto.
Já pensou em usar ornamentos feitos de cimento para decorar sua casa? Se essa proposta nunca passou pela sua cabeça está na hora de dar uma chance para o cimento. Pois, é possível construir uma decoração elegante e rica na área externa de casa. Recorrendo ao uso de mesas de cimento, fogueiras e, principalmente, das fontes de água.
Gostou dessa dica e quer encontrar itens de qualidade para que você possa usar o cimento na decoração? Então entre em contato com a Quinta Dell’Arte.
Já parou para pensar em como um lustre para apartamento pode transformar a decoração do…
A sala de estar é um dos cômodos mais democráticos da casa. Ela deve refletir…
Você sabe como tirar mudas de plantas? Elas trazem muita alegria e muito mais significado…
O que é estilo vintage? Antes de partirmos para as dicas de como decorar sua…
Você já conhece o Feng Shui? Essa prática chinesa propõe algumas ideias que buscam melhorar…
O quadro é um objeto de decoração que tem como principal característica dar um toque…