Dicas de Decoração

Como usar a decoração clássica na área externa?

Escrito por quintadellarte

Em meio a tanta modernidade, há quem prefira um visual mais tradicional e neutro para a decoração. Com muita elegância e requinte, a inspiração que vem de palácios e residências reais ainda é muito presente em áreas externas.

Jardins, quintais e varandas podem ser locais muito sofisticados com itens luxuosos, e que nunca saem de moda. Tudo com um toque marcante, inesquecível e repleto de personalidade.

E como utilizar essa decoração clássica para um resultado refinado, mas sem exageros? Aqui estão algumas dicas que poderão ajudar em suas escolhas.

Invista em estátuas e esculturas

A decoração clássica de uma área externa deve sempre contar com estátuas e esculturas. Elas fazem toda a diferença no jardim, por exemplo, para quebrar o ambiente sempre pautado no verde da grama e das plantas.

Você pode variar bastante nos materiais. Se prefere um visual mais clean, os modelos de ferro fundido são uma ótima escolha. Já as peças de cerâmica, que são mais frágeis, podem ser colocadas em lugares com cobertura.

O design e o tamanho da peça também precisam ser levados em conta. As estátuas menores ficam mais bonitas em meio a uma decoração mais detalhada, enquanto as maiores combinam com a amplitude do espaço.

Evidencie a decoração clássica com chafarizes e fontes

Os chafarizes e fontes também garantem o ar clássico para a sua área externa. Desse modo, são uma excelente maneira de garantir mais frescor e tranquilidade para o ambiente, devido ao som agradável feito pela movimentação da água.

Eles também são desenvolvidos em diversos tipos e tamanhos. Podem ser instalados no centro de um jardim, na lateral de uma piscina ou junto a bancos, redes e almofadas.

Prefira sempre materiais nobres, como pedras, mármore e ferro fundido. Uma vez que, o contato com a água e com as ações do tempo podem desgastar o produto, é melhor contar com qualidade total para aumentar a durabilidade dele.

Aposte em uma iluminação adequada

De nada adianta uma bela escultura ou uma fonte requintada em sua área externa, se elas não recebem o devido destaque. Portanto, reforce a sua decoração clássica com uma iluminação adequada.

Ela deve ser intimista e acolhedora, de preferência com tonalidade amarelada. Assim, em espaços externos destinados ao descanso, a sensação de relaxamento é ampliada.

Como os itens decorativos costumam ter poucas variações de tons, a iluminação também consegue valorizá-los mais. Assim, você terá um efeito bonito durante o dia, com a luz natural, e durante à noite, com a artificial.

Use colunas e pedestais para mais destaque

Se quiser destacar ainda mais a escolha de estátuas, esculturas e outros objetos decorativos, use colunas e pedestais. Opte pelo mesmo material do objeto que deve ser evidenciado, para mais harmonia na decoração.

Esse é um jeito eficiente de trabalhar mais os detalhes escolhidos para sua área externa. Se você quer elevar um objeto, trazer mais imponência e ele ou mesmo garantir uma exposição mais segura, esses itens são de grande ajuda.

Agora que você já sabe como usar a decoração clássica em um espaço externo, é hora de dar o próximo passo. Aprenda agora mesmo 6 dicas para escolher a estátua perfeita para o seu jardim!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This