Dicas de Decoração

5 dicas de como preparar uma mesa para a ceia de Natal

Escrito por quintadellarte

Sabe aquela época em que os nossos corações ficam quentinhos, as esperanças são renovadas e só queremos ficar com a família? É o Natal que nos deixa assim, a melhor época para comemorar com amigos e familiares. É hora de reunir quem amamos e montar uma bela decoração natalina!

Para ajudar você a preparar uma mesa para ceia de Natal mais completa e bonita, e deixar esse momento ainda mais especial, separamos várias dicas a seguir. Venha com a gente para descobrir!

1. Planeje-se bem para evitar imprevistos

Nada melhor do que planejar e garantir que nada saia fora do esperado. Faça uma lista de tudo o que deixará sua ceia mais perfeita. Você precisa pensar no número de convidados, no que precisará comprar para a decoração e no cardápio. Com o planejamento, defina seu orçamento e priorize o essencial.

Antes de organizar a decoração, é importante escolher o local que a ceia será servida e os ambientes utilizados para a comemoração de Natal. O número de convidados ajudará a definir o melhor lugar, que comporte todos de forma confortável e aconchegante. Depois de tudo definido, é hora de pensar na decoração para esse encontro natalino.

2. Decore a mesa para a ceia de Natal

Para decorar a mesa para ceia de Natal, você deve inicialmente escolher a paleta de cor que vai usar. Você pode combinar várias cores de uma paleta, garantindo harmonia e sofisticação ao ambiente. As cores selecionadas serão essenciais em todos os itens da decoração.

O uso de toalhas e souplast dão um toque a mais em sua mesa. Você pode utilizar estampas natalinas, desde que opte por algo em tom neutro, deixando todo o ambiente harmonioso.

3. Invista em louças, talhares e copos

As louças decoradas e com adornos oferecem sofisticação à mesa para ceia de Natal. Escolha uma combinação de peças que orne com os itens já decididos. Esse é o momento ideal para usar aquele conjunto guardado para ocasiões especiais.

Harmonize o ambiente com o uso de copos e talheres que combinem com as louças escolhidas. Posicione de maneira estratégica que facilite o uso e aproveite para incrementar no visual da decoração.

4. Faça arranjos de mesa de Natal

A decoração de Natal tem tudo a ver com lindos arranjos, que dão um toque festivo ao ambiente. Você pode usar flores, velas, fitas ou outros enfeites da sua preferência. Outra opção é usar arranjos de frutas, que enfeitam e ainda podem ser consumidos.

5. Elabore o cardápio de Natal

Tudo decorado, agora é hora de elaborar o cardápio. Defina os pratos natalinos preferidos dos convidados. Não se esqueça das entradas, prato principal, acompanhamento e sobremesa. Anote todos os ingredientes em uma lista para não deixar nada de fora quando for às compras. A comida bem-feita e bem arrumada também faz parte do embelezamento de uma mesa tão festiva.

Receber amigos e familiares em nossa casa para uma boa comemoração é um momento muito especial. Com bom planejamento, comida saborosa e uma decoração bonita na mesa para ceia de Natal, a sua noite com certeza será inesquecível e todos os seus convidados ficarão satisfeitos. Aproveite a melhor época do ano para renovar os bons sentimentos e divirta-se enfeitando sua casa!

Decorar a mesa para ceia de Natal ficou mais fácil com essas dicas, não é mesmo? Sabia que você pode decorar a sua casa de maneira sustentável? Saiba como é possível com as 4 dicas de decoração sustentável para você adotar!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This