Dicas de Decoração

Veja quais as melhores ideias para decoração com espada de São Jorge

Escrito por quintadellarte

A decoração com espada de São Jorge é uma grande tendência. Essa planta, que é sinônimo de poder e proteção, é bastante popular por ser fácil de cuidar e se adaptar bem a qualquer ambiente.

Além disso, ainda tem um visual único e autêntico, que garante personalidade para qualquer canto da casa. Portanto, vale a pena investir e aproveitar para deixar seu lar mais verde.

Sem ideias para inseri-la por aí? Continue a leitura e descubra várias possibilidades para apostar nessa planta!

Quais são as vantagens de utilizar plantas na decoração?

Antes de falar sobre a decoração com espada de São Jorge, é importante ressaltar as vantagens de ter plantas em casa. Veja só!

Pontos verdes em casa

As plantas permitem que você crie pontos verdes em casa. Eles ajudam a limpar a poluição e deixar o ar mais fresco.

Ambiente mais aconchegante

Usar plantas na decoração também é uma forma de trazer a sensação de aconchego e relaxamento. Você se sente até mesmo mais concentrado e criativo diante de tanta leveza.

Contraste com demais elementos

Outros elementos da casa passam a contrastar com as plantas. O moderno e o rústico se unem em uma proposta atemporal e sofisticada.

Como incluir a decoração com espada de São Jorge em casa?

Viu só como vale a pena ter plantas em casa? Agora sim é hora de pensar sobre como incluir a decoração com espada de São Jorge em seu lar!

Vaso grande

As folhas da espada de São Jorge são compridas e chamativas, com lindos padrões esverdeados. Por isso, merecem espaço para crescer e se desenvolver — e os vasos grandes são as melhores opções para esse resultado. Escolha o modelo que se encaixa em seu estilo e aposte nele.

Centros de mesa

A espada de São Jorge apresenta variações de tamanho. Para as plantas um pouco menores, prefira vasos de tamanho médio.

Uma ideia charmosa é colocar as plantas no centro da mesa, complementando a proposta do móvel e deixando-as em ambientes bastante frequentados por visitas e moradores.

Lateral da escadaria

A lateral de sua escadaria também pode ser incrementada com a espada de São Jorge. Ela preenche o espaço e faz com que ele fique mais convidativo para a entrada em casa.

Varanda gourmet

A varanda gourmet é outro ambiente que recebe muito bem esse tipo de planta. Por ser mais aberta, o verde traz uma composição harmônica e suave.

Quais são os principais cuidados com plantas em casa?

Mas de nada adianta ter plantas em casa e deixá-las sem cuidado. De acordo com cada espécie, verifique o tempo necessário para rega e fertilização. Em alguns casos, mudar de vaso e trocar a terra é importante para que elas se mantenham saudáveis.

No caso da espada de São Jorge, você terá pouco trabalho. Colocar água uma vez por semana é suficiente, sendo que, no inverno, isso pode ser feito a cada dez dias. Ela resiste bem à falta de luz, mas deixe que ela fique um tempo na luz natural periodicamente.

Como você pode ver, a decoração com espada de São Jorge é simples, mas faz a diferença em sua casa. Por isso, se você é fã de verde, pode mudar qualquer ambiente com a ajuda dessa planta. É só usar a criatividade e aproveitar seus benefícios!

Gostou dessas dicas? Para ficar por dentro de outras propostas de arquitetura e decoração, assine a nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo diretamente em seu e-mail!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This