Jardim e Paisagismo

O que é floreira de ferro fundido e como usá-la na decoração?

Escrito por quintadellarte

Quando o assunto é decoração, vale a pena estudar todas as opções antes de escolher a composição perfeita para a área que você quer arrumar. Não importa o tamanho do espaço a ser decorado, a floreira de ferro fundido é um ótimo investimento para isso!

Pensando nisso, neste post, vamos explicar melhor o que é uma floreira de ferro fundido e como ela pode ser utilizada na decoração. Continue a leitura e confira!

O que é uma floreira de ferro fundido?

Essas floreiras são belas estruturas desenhadas em ferro, com graciosidade e leveza, proporcionando um excelente espaço para dispor arranjos e flores nos mais variados ambientes.

Elas podem ser muito bem aproveitadas em decorações internas ou externas, sabia? As cores diversas também se adequam a todos os espaços, oferecendo combinações de sucesso.

Como utilizá-la na decoração?

Agora que já sabe o que são as floreiras de ferro fundido, confira como acertar na decoração com esses objetos tão bonitos!

Destaque o ambiente com uma bonita floreira de chão

Um dos modelos mais famosos de floreira de ferro fundido é a floreira de chão. Essa é uma ótima opção para decorar um ambiente mais espaçoso, combinando diversos tipos de flores e plantas.

Com muitas variedades de tamanhos e formas, as floreira de chão deixam o ambiente aconchegante e charmoso, proporcionando uma experiência única às visitas.

No jardim, elas ganham maior destaque, podendo ser colocadas em proximidade e criando um design inovador. Além disso, também é possível intercalar folhagens e flores, criando um padrão estético belíssimo e extremamente agradável.

Disponha belos arranjos em armações de janela

A floreira de janela é a mais tradicional de todas, podendo ser usada tanto em casas como em apartamentos. Pode ser pendurada à janela ou fixada a uma parede próxima, de forma a trazer um efeito único e despojado.

Combinando tanto com janelas rusticas quanto com as mais modernas, o modelo de ferro é uma ótima escolha para esse ambiente. Se o material for bem tratado, as floreiras têm uma durabilidade maior quando expostas à chuva e à luz solar.

A floreira de ferro fundido, além de resistente, também é muito bem trabalhada, proporcionando beleza e delicadeza, o que deixa qualquer ambiente muito mais harmônico!

Inove com a floreira de ferro fundido para parede

O modelo de floreira de ferro fundido para parede pode ser encontrado em versões mais compactas, para ser usada em espaços menores ou com o intuito de preencher toda a área. Vai bem na área externa e em ambiente interno, proporcionando graça e elegância.

Com esse modelo mais acessível para pequenos espaços, torna-se possível decorar a parede de um quarto, da sala, do hall e, até mesmo, do banheiro.

Flores como aspargo, samambaia, peperômia, jiboia e onze horas são algumas das espécies que podem ser cultivadas em floreiras.

Traga destaque às paredes com cores diversas e inove com pequenas floreiras junto à porta de entrada. Combine pinturas sofisticadas próximas às floreiras, dando um tom mais artístico ao ambiente.

Já com modelos maiores, opte por colocá-los em um jardim pertinho de estátuas ou chafarizes, enriquecendo a decoração de maneira leve e agradável.

Usar uma floreira de ferro fundido na composição de um ambiente agradável e moderno é a proposta ideal para causar uma boa impressão entre familiares e amigos, além de ter inúmeras formas que vão bem em qualquer espaço. Portanto, não deixe de considerar essa opção quando estiver pensando em enriquecer a decoração de seu lar.

Agora que já sabe como usar a floreira de ferro fundido, que tal descobrir como usar anjos para decoração sacra? Você não vai se arrepender!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This