Jardim e Paisagismo

5 opções de plantas pet friendly que você pode ter em casa

Escrito por quintadellarte

Tomar certos cuidados para garantir uma boa convivência entre animais e plantas é fundamental para evitar que os bichinhos sejam contaminados com folhagens tóxicas que prejudiquem a saúde deles.

Por isso, se você tem animal de estimação em casa, não deixe de ter as plantas pet friendly, pois elas são espécies não-tóxicas, que não oferecem riscos para os animais e nem para os humanos.

Quer descobrir cinco opções de plantas pet friendly que você pode ter em casa? Então, continue a leitura do artigo! Vamos lá?

1. Maranta pavão

A maranta pavão é uma excelente opção de planta pet friendly. Ela gosta de claridade e umidade, mas não suporta vento, pois pode queimar suas folhagens.

Se você deseja ter essa espécie em casa, lembre-se de que, durante o verão, deve regá-la duas vezes por semana. Já no inverno, o ideal é regar apenas uma vez por semana.

2. Bromélia

Bromélias são plantas pet friendly que precisam de pouca luz para sobreviver. Por isso, elas são indicadas para serem colocadas dentro de casa.

O seu grande destaque é a sua beleza, pois, além de deixar o cômodo da sua residência mais bonito, ela ainda permite que os seus bichinhos vivam em harmonia com essa planta, sem haver ameaça para a saúde dos animais.

3. Violeta africana

As violetas africanas são muito populares no Brasil. Isso significa que é fácil de você encontrar essa espécie para comprar.

Sua grande vantagem é que ela demanda poucos cuidados, como exposição indireta à luz solar e pouca água. Assim, você poderá deixá-la dentro de um vasinho na sua residência, sem grandes preocupações.

4. Samambaia-americana

A samambaia-americana também faz parte das plantas pet friendly que não oferecem perigo para o seu bichinho de estimação. Além disso, ela faz muito sucesso na decoração de interiores, pois essa planta ornamental dá um toque especial no ambiente

Você pode usar a samambaia-americana em jardineiras suspensas e vasos, na sala de estar e em terraços, entre outros locais. Contudo, não se esqueça de que a iluminação ideal para essa planta é meia-sombra, e sua irrigação deve ser feita com frequência.

5. Camomila

A camomila é outra planta muito saudável para quem tem problemas com ansiedade, insônia e estresse. Por ter um cheiro irresistível, ela ainda acalma e relaxa os pets e seus donos. E, como ela faz parte faz parte da categoria pet friendly, não representa nenhum perigo para os animais. 

Como você pode perceber ao longo do artigo, as plantas pet friendly são uma ótima opção para cultivar em casa, pois não prejudicam a saúde do seu animal de estimação. O melhor de tudo isso é que você pode colocar essas plantas em diversos locais de sua residência, como na varanda, em jardineiras suspensas, em cima de algum móvel etc.

Não se esqueça de verificar as indicações específicas para cada uma dessas espécies. Assim, você conseguirá garantir que as folhagens sejam conservadas da forma certa. 

Gostou do artigo que elaboramos? Então, aproveite a visita e descubra quais plantas trazem boas energias para colocar no seu jardim! Garantimos que você vai adorar!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This