Dicas de Decoração

Urban Jungle: saiba o que é e como usar na decoração da sua casa!

Escrito por quintadellarte

Existem diversas formas de decorar a sua casa. Mais do que nunca, a Urban Jungle está em alta e se tornou tendência entre os adoradores de plantas. Se você gosta de muito verde e de se sentir próximo à natureza, saiba que esse tipo de decoração vai lhe conquistar.

A Urban Jungle se tornou mais popular durante o período de restrição da pandemia de Covid-19, no início de 2020. Isso porque as pessoas mudaram seus hábitos e passaram a fazer praticamente tudo desde suas residências. E, para ter um ambiente mais acolhedor, as plantas foram apostas certeiras.

Ficou interessado e quer saber mais sobre esse tipo de decoração? Continue a leitura para entender o que é Urban Jungle e como usar essa tendência na sua casa!

O que é Urban Jungle?

O Urban Jungle é um tipo de decoração para áreas internas, que utiliza plantas e outros objetos que tenham a ver com o meio ambiente.

Seu principal objetivo é trazer bem-estar e a natureza para mais perto, uma vez que as pessoas estão cada vez mais distantes do verde — devido ao seu estilo de vida e, até mesmo, por morarem em grandes cidades.

Um detalhe importante e que deve ser lembrado é que esse estilo de decoração não visa somente o estético, e sim a aproximação de pessoas com a natureza. Além disso, outros hábitos foram adotados, por conta da preocupação com o meio ambiente e da busca de uma vida mais sustentável.

Quais são as características desse tipo de decoração?

Além das plantas, os materiais e objetos feitos a partir de produtos naturais também fazem parte da decoração Urban Jungle. Nesse caso, podemos incluir:

  • madeiras;
  • bambus;
  • fibras naturais;
  • palhas.

Geralmente, um espaço da casa é escolhido para montar a Urban Jungle. Afinal, o cantinho deve remeter a uma floresta rica em diversidade e verde. Essa é a fórmula para esquecer um pouco do mundo de concreto em que vivemos.

Como aplicar essa tendência de forma harmônica?

Primeiramente, você deve definir um espaço da sua casa para criar a sua “floresta urbana”. Um lugar na sala, na varanda, ou até mesmo o hall de entrada pode passar por essa transformação.

Use vasos com plantas que se adaptem a ambientes internos. Lembre-se de que algumas espécies precisam de luz direta ou indireta, além de muita ou pouca água. Por isso, analise bem as necessidades de cada opção.

Além dos vasos, use suportes para jardim verticais e prateleiras. A ideia é ter um espaço verde, então, aproveite bastante as paredes. Existem diversas formas de fazer isso, e, caso utilize prateleiras, compre aquelas que sejam mais naturais possíveis.

Quais são os benefícios da Urban Jungle?

Além de trazer a natureza para dentro da sua casa, as plantas melhoram o ambiente esteticamente e também purificam o ar, absorvendo boa parte da poluição e dando a sensação de um lugar acolhedor, que resulta em bem-estar para os moradores e visitantes.

Utilizar plantas na decoração não é algo novo, entretanto, criar uma Urban Jungle é moderno. Por isso, invista nessa tendência e tenha um ambiente perfeito para viver.

Gostou das dicas sobre Urban Jungle? Compartilhe conosco suas dúvidas ou sugestões — deixe um comentário abaixo!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This