Jardim e Paisagismo

Veja as melhores sugestões para não errar na decoração de parede

Escrito por quintadellarte

A decoração de parede pode ser um verdadeiro desafio, pois é preciso incorporar sua personalidade aos ambientes, evitando excessos e sempre buscando funcionalidade, não é mesmo? Especialmente para quem gosta de qualidade e bem-estar aliados a uma boa estética na sua casa, é fundamental saber ornamentar os cômodos com beleza e sofisticação. Afinal, a casa precisa ser um espaço de paz e aconchego, mas também um ambiente glamouroso e confortável para receber amigos e familiares.

Pensando nisso, vamos apresentar algumas sugestões para você não errar nunca mais na decoração de parede. Acompanhe a leitura e entenda mais sobre esse assunto!

Aposte na decoração de parede com quadros

Os quadros são belas opções de decoração para as paredes, especialmente se estiverem harmonizados com as cores do ambiente onde eles se encontram. Seja contrastando com tons mais neutros para trazer alegria e energia para os espaços, seja combinando com as cores já existentes. De qualquer maneira, eles serão excelentes escolhas para compor a decoração das paredes. Para acertar, basta fazer a medida da moldura e da parede, e procurar centralizar a obra para que ela ganhe o destaque que merece.

Os quadros funcionam bem em todos os cômodos da casa, mas normalmente terminam sendo usados apenas em salas e home offices. Escolha os seus modelos preferidos e inove decorando outros espaços com quadros, como banheiros e até mesmo a cozinha.

Renove a casa usando plantas para decorar

As plantas trazem vitalidade e frescor para os ambientes onde elas estão organizadas. Ainda, oferecem mil e uma possibilidades de decoração de parede ou de alguns cantinhos estratégicos da casa. Na parede, elas podem ser dispostas em jardins verticais, para compor cantinhos zens ou espaços de relaxamento na varanda, por exemplo. Também, podem ser colocadas em ganchos de diversas alturas e tamanhos para um clima mais despojado no estilo “urban jungle”.

Na realidade, as plantas são itens tão versáteis que poderiam ornamentar a casa inteira com muita propriedade. Contudo, como essa é uma questão extremamente pessoal, é possível decidir onde colocá-las sem ter medo de errar ou pecar por excesso.

Inove ao usar tapeçaria nas paredes da casa

Outro recurso estético muito interessante para você não errar na decoração de parede é usar tapeçarias, emolduradas ou não, em algum espaço da casa. Esse artigo de ornamentação vai elevar os ambientes a outro patamar de sofisticação.

Sendo assim, pode ser uma boa ideia para espaços mais clássicos e minimalistas, que precisam de um toque extra para conferir charme e beleza a certas áreas da residência. Uma ideia bacana é usar as tapeçarias na decoração de parede da sala de estar ou de um escritório amplo e bem montado, o que vai oferecer uma dose de elegância sob medida.

Atualize os espaços usando fontes de parede

Os espaços externos, como varandas e jardins, ganham requinte quando ornamentados com chafarizes e fontes de parede. Além disso, esses objetos proporcionam uma sensação de paz e tranquilidade geradas pelo som da água caindo e remetem a uma atmosfera natural que é bastante agradável.

Um benefício extra do uso de fontes e chafarizes na decoração é que essas estruturas costumam provocar grande impacto no local onde são colocadas, mesmo sem ocupar muito o espaço físico, já que podem ser um pouco mais compactas.

Os materiais das fontes e chafarizes também podem variar entre pedra rústica, ferro fundido, mármore e até mesmo poliresina. A vantagem dessa diversidade é a possibilidade de escolher aquela que vai combinar melhor com o espaço que você pretende inseri-la.

 Organize seu lar usando os nichos de decoração

Os nichos de decoração são ótimos itens de ornamentação. Além de serem modernos e bonitos, têm uma funcionalidade clara, que é a de auxiliar na organização de alguns objetos pessoais, como porta-retratos, enfeites e até mesmo livros. Esses itens podem ser usados em praticamente todos os cômodos da casa, desde a sala e os escritórios, passando pelos quartos e banheiros. Eles também podem ter tamanhos e formatos variados, dependendo do estilo de decoração de cada ambiente.

Naturalmente, em cada local, eles ganharão uma pitada de personalidade se forem decorados com objetos que se comuniquem com o espaço. Por exemplo:

na sala: porta-retratos e enfeites;

nos escritórios: livros;

nos banheiros: aromatizadores e vasinhos de plantas;

nos quartos: velas perfumadas.

Saiba encontrar itens de decoração de qualidade para a sua casa

Quem não se contenta com qualquer coisa conhece bem a dificuldade de encontrar itens de decoração de qualidade para ornamentar o lar, não é mesmo? De fato, essa busca pode ser bastante cansativa e até mesmo desafiadora. Afinal, nessas horas, é muito comum não saber por onde começar, por qual profissional de decoração de interiores buscar e, tampouco, qual empresa de confiança procurar.

Por isso, para ajudar nessa tarefa, sugerimos os produtos da Quinta Dell’Arte. Já que falamos de uma empresa que preza pela qualidade, que é moderna e, principalmente, que é especializada em arte e decoração. A Quinta Dell’ Arte trabalha com o que há de melhor no mercado em esculturas, estátuas, vasos clássicos, fontes para jardim e chafarizes.

Todos finamente confeccionados em mármores, ferro fundido, pó de mármore, resina e bronze. Esses produtos vêm de um sério trabalho de importação e varejo de imagens sacras, esculturas, fontes e chafarizes para decoração de jardins, varandas e outros ambientes da sua residência.

Como vimos, se você quer ter segurança na aquisição de produtos de boa qualidade e procedência, sem dúvida alguma, a Quinta Dell’Arte é a melhor opção do mercado de esculturas e objetos de decoração de alto padrão. Logo, se você deseja ter uma decoração de parede que evoque todo o poder e beleza que você merece, com certeza, teremos muitas maneiras de contribuir para tornar a sua casa um verdadeiro e luxuoso palácio.

Agora que você já sabe as melhores sugestões para não errar na decoração de parede, entre em contato conosco, teremos o maior prazer em ajudá-lo a escolher os objetos de decoração do seu lar!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This