Jardim e Paisagismo

Procurando por flores e plantas europeias? Aqui tem uma lista para te inspirar

Escrito por quintadellarte

A beleza das flores deixa qualquer jardim mais bonito. Contudo, cada espécie adiciona toques característicos do seu local de origem. Assim, para criar um ambiente harmonioso e sofisticado, as plantas europeias são excelentes sugestões.

Afinal, os pontos turísticos do continente europeu são marcados pela delicadeza de suas paisagens, capazes de encantar até quem não costuma prestar muita atenção nisso.

Se você está procurando espécies diferenciadas para adicionar ao seu jardim, veio ao lugar certo. Neste post, criamos uma lista especial para o seu projeto. Confira!

Entenda quais são as características das plantas europeias

Cada país tem um tipo de vegetação predominante, em decorrência de fatores como o clima e o tipo de terreno. Assim, alguns lugares são mais conhecidos pela vegetação densa e cheia de folhas, enquanto outros apresentam árvores características.

Na Europa, a predominância fica à cargo das flores coloridas e delicadas. É o caso das orquídeas, que enfeitam as janelas italianas, dos maravilhosos campos de lavanda portugueses e das flores do campo da toscana, por exemplo.

Conheça a delicadeza das orquídeas italianas

A Itália é um país conhecido pela culinária saborosa e acolhedora. Contudo, além das massas, dos pães e dos queijos, as flores também são encantadoras.

A orquídea, por exemplo, é uma das espécies mais marcantes da região. Ela é tão amada, que existem pessoas que se dedicam exclusivamente ao cultivo dessas flores.

É possível encontrar mais de duas mil espécies, com cores e formas únicas. Além disso, cada uma delas demanda cuidados especiais: algumas devem ser cultivadas em raízes expostas, enquanto outras só florescem no inverno, por exemplo.

Encante-se com o aroma da lavanda mediterrânea

A lavanda, também conhecida como alfazema, é uma planta europeia de origem mediterrânea, muito usada na fabricação de perfumes e produtos como sabonetes e cremes.

Além da extração do óleo essencial de aroma delicado, ela também é bastante usada na composição de jardins e arranjos, já que é uma flor diferente e de cor lilás, muito agradável aos olhos. Para cultivá-la, o ideal é apostar em um local de clima estável e com solo leve.

Deslumbre-se com os girassóis franceses

Os campos de girassóis franceses são uma paisagem marcante e inesquecível. Afinal, essa flor amarela e de caule grosso pode chegar a até 3 metros de altura, embora existam espécies menores.

Uma das suas características mais marcantes é a intensa necessidade de sol, que faz com que a flor esteja sempre voltada para ele. Além disso, a sua semente é comestível e o óleo extraído dela tem diversas propriedades terapêuticas.

Descubra o charme das margaridas dinamarquesas

Poucas paisagens são mais encantadoras que os campos de margaridas dinamarqueses. Essas flores rasteiras, com pétalas brancas e miolos amarelos, florescem no verão e são muito conhecidas pelas brincadeiras de “mal-me-quer, bem-me-quer”, típicas dos casais apaixonados.

As plantas europeias são cheias de charme e contribuem para deixar qualquer ambiente mais agradável. Basta escolher a espécie que mais se adapte às características da sua região, aprender a cultivá-la corretamente e desfrutar da sua beleza única.

Quer receber mais dicas para deixar a sua casa ainda mais agradável? Assine a nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This