Dicas de Decoração

Como usar anjos para decoração sacra? Não perca 7 ótimas dicas!

Escrito por quintadellarte

A decoração sacra é uma forma de manifestar as representações artísticas que têm relação com a religiosidade e o sagrado. Entre suas características, estão as arquiteturas dos templos e igrejas, as pinturas, os vitrais, os mosaicos, as vestimentas, as gravuras etc.

Além disso, os anjos para decoração também são muito utilizados na arte sacra, deixando os espaços mais estilizados para realizar orações. Mas, para que o ambiente fique harmonioso, é preciso que os elementos estejam de acordo com a personalidade dos moradores da casa.  

Quer descobrir como usar anjos para decoração sacra? Confira as 7 dicas que elaboramos para você, ao longo deste artigo. Boa leitura! 

1. Use anjos delicados

Usar anjos delicados remetem o ambiente da casa a um clima mais leve e harmônico. Essa é uma forma de sentir que está em um santuário particular — ou seja, você terá a sensação de estar em um local que pode fazer todas as suas orações, ficando em contato com energias positivas.

Portanto, na hora de escolher os anjos para compor um ambiente da sua casa, opte por aqueles que têm traços delicados e que dão uma sensação de bem-estar a todos os moradores da casa. Assim, fica mais fácil de acertar na escolha desse item. 

2. Prefira cores neutras

As cores neutras combinam com qualquer tipo de ambiente, pois não entram em contraste com as demais tonalidades dos móveis da casa.

Isso significa que, para que consiga acertar na escolha dos anjos para decoração sacra, o ideal é dar preferência para aqueles feitos em cores neutras. Assim, não precisará se preocupar onde serão colocadas as imagens, pois elas ficarão harmônicas em qualquer cômodo da casa.

Além disso, as cores neutras deixam a sua casa mais leve, sem que haja uma poluição visual, o que ajuda a manter a boa iluminação do local. Tudo isso garante que todos se sintam à vontade na residência, pois não haverá cores pesadas que comprometam a estética do ambiente e que passe uma imagem negativa.  

3. Atente-se ao tamanho

Antes de escolher os anjos para decoração sacra da sua residência, é preciso prestar atenção no tamanho da peça que vai adquirir. Ela precisa estar de acordo com os espaços disponíveis no ambiente, para que você evite comprar itens que fiquem desalinhados com a casa e que venham a comprometer a sua estética.

Portanto, lembre-se de sempre verificar quais são as dimensões do produto que está comprando e do espaço disponível na sua residência. Se você se atentar bem a esse ponto, dificilmente vai errar na hora da escolha da imagem sacra. 

4. Combine-os com o restante da decoração

Saber combinar os anjos com o restante da decoração é uma dica de ouro, que faz toda diferença para quem deseja ter essa peça na composição do ambiente da residência.

Além das cores neutras que já falamos anteriormente, você também pode optar por aquelas que fiquem em harmonia com as demais tonalidades das mobílias da sua casa.

Da mesma forma, é preciso prestar atenção se o estilo da imagem que você está adquirindo combina com os demais itens do ambiente. Por exemplo, se a sua casa é espaçosa e tem móveis grandes, poderá colocar no local uma imagem na mesma proporção e tonalidade dos demais itens. 

5. Aposte nos vasos com tema angelical

Vasos com tema angelical também são uma ótima opção para quem deseja investir na arte sacra. Isso porque eles dão um ar mais sofisticado à mobília da casa e garantem mais personalidade ao ambiente.

Essas peças podem ser coloridas com tons metalizados, dourados ou bronzeados. Mas lembre-se de que eles precisam estar em harmonia com os demais itens do local.

Os vasos podem ser colocados sobre prateleiras e mesinhas, por exemplo. Ao fazer isso, você conseguirá mesclar as peças modernas com as sacras em um único ambiente, deixando o local com estilo tradicional, bonito e elegante.

6. Considere o seu estilo

Para acertar na hora de escolher os anjos para decoração de sua casa, não esqueça de considerar o seu estilo. Ou seja, você deve levar em consideração o seu gosto pessoal quando estiver comprando as peças sacras. Dessa forma, conseguirá se sentir à vontade com os produtos adquiridos, pois saberá que fez escolhas do seu agrado.

Esse ponto é importante para que você tenha uma sintonia ainda maior com a decoração do ambiente e com a sua religiosidade — o que também permite encantar não só os moradores da residência, mas também os amigos e familiares que visitarem o local. 

7. Combine acessórios

Combinar a decoração sacra com os demais acessórios da casa é fundamental para deixar o ambiente mais atualizado e descontraído. Você poderá optar por fixar a peça na parede, em nichos e aparadores que combinem com a decoração. 

Os anjos devem ser mesclados com os objetos que já existem no ambiente, sejam eles livros, porta-retratos ou cristais, entre outros. Ao misturar os elementos em um único cômodo, você conseguirá incorporar ainda mais o seu estilo e a sua personalidade na casa, além de ser uma forma de demonstrar sua religiosidade de forma sutil e harmoniosa. 

Dependendo do tamanho da imagem que comprar, poderá optar por deixá-la na entrada da sua residência ou no jardim, principalmente aquelas que têm cores neutras. Elas conseguem harmonizar melhor o ambiente, garantindo mais personalidade e sofisticação.

O uso de anjos para decoração sacra pode ser feito de diferentes formas, como:

Além disso, você pode combinar essas imagens com outras esculturas que sejam da sua preferência. Entre elas, podemos citar as esculturas abstratas, de águia e do Cristo Redentor.

Como você pode perceber, as opções de anjos para decoração são inúmeras e de diferentes estilos. Isso permite fazer escolhas assertivas e que combinem com a mobília da sua residência, deixando o espaço bonito e agradável para todos os moradores do local.

Gostou das dicas que apresentamos ao longo do artigo? Então, não deixe de curtir nossa página no Facebook para deixar sua casa ainda mais bonita e agradável. Você não vai se arrepender!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This