Jardim e Paisagismo

Fique por dentro das tendências de decoração de jardim para 2021!

Escrito por quintadellarte

Pensar na decoração de jardim é sempre um momento prazeroso, pois é nessa hora que você vai escolher quais plantas — e quais objetos funcionais e de decoração — vão ficar dispostos no ambiente. A partir disso, você conseguirá ter um local bonito, sofisticado e aconchegante para desestressar e ver a vida sob um novo olhar, principalmente em tempos difíceis.

Mas, para garantir que esse ambiente esteja sempre atualizado, é preciso ficar de olho nas tendências do momento — assim, fica mais fácil saber o que colocar em cada parte do seu jardim. Por isso, se você quer ficar por dentro das tendências de decoração de jardim para 2021, não deixe de conferir os tópicos a seguir. Boa leitura! 

Balanço de jardim

Essa é uma decoração de jardim que deixa o ambiente bem mais aconchegante e bonito — afinal, é possível investir em balanços feitos em madeira e com estofado em tecidos de fibras naturais, como algodão cru e linho. 

Dessa forma, o elemento poderá contemplar o ambiente paisagístico com muito conforto e beleza, além de ser um excelente local para ler um livro, esquecer dos problemas do dia a dia e conversar com os amigos e familiares. 

Vasos e painéis verticais

Os vasos e painéis verticais têm a vantagem de não ocupar grandes espaços, sendo ideais para jardins menores. Além disso, eles ajudam a deixar o local com um visual bem mais harmônico, auxiliando na redução da fadiga e do estresse mental — e garantindo mais tranquilidade e bem-estar para você e sua família. 

Contudo, antes de inserir esse tipo de decoração no seu jardim, é preciso avaliar o clima e a iluminação do local. Assim, você conseguirá escolher as plantas mais apropriadas para serem cultivadas. Entre as que mais se adaptam em ambientes com sol pleno, estão:

  • barba-de-serpente;
  • brilhantina;
  • aspargo-pluma;
  • flor-de-coral;
  • clorofito. 

Estátuas e esculturas

Investir em estátuas e esculturas é a grande tendência de decoração de jardim para 2021. Entre outras figuras, leões, budas e sereias nunca saem de moda e costumam ter um grande simbolismo para as pessoas que as adquirem.

Além do mais, elas trazem muita elegância e beleza para o ambiente, já que servem como um ponto focal — ou seja, chamam a atenção para algumas partes do jardim que você deseja destacar. Para isso, a dica é escolher estátuas e esculturas em pedra, cobre e mármore. 

As tendências de decoração de jardim para 2021 são incríveis! Entretanto, para acertar ainda mais nas escolhas, não deixe de investir na criatividade. Faça um jardim suspenso por cordões alegres e aposte em plantas e flores de diferentes cores e ornamentações. Outra opção é colocar pedras e acessórios para os pássaros. A partir dessas e de outras ideias, você pode deixar o local personalizado e com a sua cara, encantando a todos que tiverem a oportunidade de contemplar o seu jardim. 

Gostou do artigo que elaboramos? Então, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e siga nossos perfis (Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube). Neles, você fica por dentro de mais tendências de decoração de jardim, para deixar a área externa da sua casa ainda mais bonita. Não vai perder essa chance, hein?

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This