Dicas de Decoração

Vale a pena comprar em loja online de decoração?

Escrito por quintadellarte

“Tempo é dinheiro”, como dizem por aí. E cada vez mais, vemos pessoas encontrando métodos para otimizar as suas tarefas diárias e realizá-las de um jeito prático e eficiente. Uma dessas saídas, é fazer compras por meio de loja online de decoração. Já cogitou a ideia? 

Nos últimos anos, especialmente após a chegada da pandemia, o e-commerce cresceu significativamente, não somente no Brasil, como no mundo. Uma vez em casa, os usuários estão preferindo efetuar as suas compras remotamente, garantindo mais segurança e comodidade ao longo dos dias. 

Porém, há quem se pergunte se adquirir itens de decoração em uma loja virtual vale a pena. Afinal, estamos falando de peças, geralmente, mais caras e sofisticadas, que merecem atenção redobrada na hora da escolha. Se você também tem essa dúvida, não se preocupe. Neste post, solucionamos todas as questões para evitar arrependimentos e te ajudar a fazer o investimento certeiro. Acompanhe!

Tudo sobre o comércio virtual de decoração

Foi-se o tempo em que a internet era um campo voltado apenas para o lazer e o entretenimento. Recentemente, muitas empresas perceberam o poder dessa ferramenta na hora de realizar vendas ou fechar os mais diversos tipos de negociações. 

Não à toa, o comércio online vem crescendo consideravelmente, apresentando números nunca antes vistos na história. Para se ter uma ideia, segundo um levantamento realizado pela Ebit/Nielsen, só no primeiro semestre de 2020 o faturamento das lojas virtuais brasileiras cresceu 47% — a maior alta dos últimos 20 anos. 

Obviamente, essa mudança não aconteceu “da noite para o dia”. Ao longo dos anos, foi preciso muito investimento para que os consumidores criassem confiança e tivessem uma experiência de qualidade nesse setor. O sucesso foi tão grande que, hoje, já é difícil não encontrar uma só loja de decoração que não esteja presente na web. 

Pensando em facilitar o processo de compra, essas empresas disponibilizam sites altamente seguros e capazes de proteger os dados dos usuários. Além disso, elas oferecem diferentes opções de pagamento e, na maioria dos casos, um atendimento personalizado, em que o cliente consegue solucionar as suas dúvidas através de diferentes canais de contato, como o e-mail, WhatsApp ou nas próprias redes sociais. 

E mais!

Aqui, não estamos falando apenas da venda de elementos decorativos pequenos e discretos, como vasos ou porta-retratos. Muito além disso, esse setor está se expandindo tanto que, agora, os consumidores já perderam o medo e vêm adquirindo desde adornos decorativos compactos, até itens de alto valor, como móveis ou estátuas produzidas a partir de materiais nobres. Bem interessante!

Como comprar em uma loja online de decoração

Certamente, para comprar em uma loja online de decoração você precisará tomar certos cuidados, especialmente, quando falamos de produtos que demandam um grande investimento. Porém, nada de preocupação! Com alguns truques simples, é possível ter êxito nesse processo e garantir compras cada vez mais valiosas. Abaixo, mostramos os principais deles. Anote já!

Acesse sites de confiança 

O primeiro passo para comprar em uma loja online de decoração, é acessar somente os sites daquelas marcas que você conhece e sabe de sua índole. Você pode, por exemplo, conferir se a empresa tem páginas nas redes sociais e algumas informações básicas, como e-mail, telefone e CNPJ.

Nessa etapa, confira ainda a segurança do site. Normalmente, os e-commerces protegidos contam com um ícone de “cadeado”, localizado na própria barra de endereço do navegador. 

Conheça a reputação da marca

Não há nada pior do que adquirir um produto e, no fim, ter dor de cabeça com a entrega. Obviamente, você não deseja passar por isso e, para evitar esse tipo de situação, é sempre bom conferir o que os outros clientes têm a dizer a respeito da marca. 

Atualmente, o feedback é uma arma poderosa e pode ser checada tranquilamente — seja na página do cliente nas redes sociais, ou também, no Google. Se quiser ir além, também é indicado acessar algumas plataformas exclusivas sobre o atendimento ao consumidor, sendo o Reclame Aqui a principal delas. 

Analise as formas de pagamento

Da mesma maneira que ocorre nas lojas físicas, as plataformas virtuais de compras têm uma média de preço. Logo, se você acabou de conferir uma oferta que vai muito além do “padrão” do mercado, é hora de desconfiar. Não acredite em promoções milagrosas e, nessas circunstâncias, sempre procure analisar a veracidade do que está sendo divulgado. 

Aproveite esse momento para ainda verificar as opções de pagamento disponibilizadas pela loja em questão. Normalmente, as empresas contam com uma boa variedade de alternativas, facilitando assim, o processo de compra do usuário. Cartão de crédito ou débito, transferência bancária e boleto são as principais delas. 

Jamais revele a senha de sua conta ou cartão de crédito

E por falar em cartão de crédito, todo cuidado é pouco! Um erro grave, e muito cometido pelos “marinheiros de primeira viagem”, é fornecer as senhas de seus cartões de crédito, de débito ou conta-corrente. 

Para ter segurança, também é recomendado não realizar compras virtuais por meio de computadores públicos, uma vez que esses equipamentos podem contar com vírus responsáveis por roubar as informações pessoais dos usuários. Sempre que possível, faça essas transações diretamente em seu smartphone ou computador pessoal — de preferência, em uma rede Wi-Fi particular. 

Gostou? Caso já esteja confiante para fazer um pedido pela internet, mas não conheça nenhuma loja online de decoração, chegou o momento de descobrir mais sobre a Quinta Dell’Arte.

Considerada a maior empresa de esculturas do Brasil, a marca disponibiliza produtos de altíssima qualidade e sempre preza pelo melhor atendimento ao cliente. Em nosso site, você encontrará peças em variados materiais — do mármore ao cimento —, podendo realizar o seu pedido e receber o item em qualquer localidade do Brasil. 

Também contamos com diferentes canais de atendimento e um processo de entrega rápido e extremamente seguro. Está esperando o quê? Aproveite o momento para entrar em contato conosco e conhecer mais a respeito desse trabalho. Os nossos consultores terão o prazer em atendê-lo e ajudá-lo a decorar seu espaço com eficiência e estilo!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This