Jardim e Paisagismo

Conheça as 5 flores mais raras e lindas do mundo

Que tal conhecer quais são as flores mais raras do mundo? Essenciais para um jardim bonito ou, simplesmente, embelezar o lar, elas conseguem adicionar mais cor e frescor em qualquer ambiente. Contudo, fora as espécies já conhecidas entre nós, existem aquelas que são extremamente exóticas e encontradas em poucas quantidades.

Inclusive, algumas até entraram em extinção, mas merecem ser lembradas pelos apaixonados por botânica, jardinagem e paisagismo. Ao se informar mais sobre essas opções, você conseguirá deixar o seu espaço único, com um toque extra de estilo e originalidade.

Para entender melhor, resolvemos trazer neste post quais são as flores mais raras do mundo e as suas principais características. Acompanhe e saiba mais!

1. Bico de Papagaio

Para iniciar a nossa lista, vamos citar o Bico de Papagaio ou Lotus berthelotii. Originária das Ilhas Canárias, essa espécie é bastante conhecida em terras brasileiras, ainda que extremamente rara no meio ambiente. A princípio, os pesquisadores dizem que tal opção foi polinizada por pássaros que já estão em extinção. Fato esse que também explica a escassez dessa flor tão especial.

2. Sapatinhos de Senhora

Temos aqui outra opção de flores mais raras do mundo para compor a nossa lista — a Cypripedium calceolus, popularmente chamada como Sapatinhos de Senhora. Diretamente do leste da Ásia e da Europa, essa opção pode ser encontrada em diferentes versões.

O lado ruim é que a maioria delas já está extinta por conta da severa diminuição de seu habitat. Para se ter uma ideia de sua raridade, somente uma simples muda, nos Estados Unidos, pode chegar a custar até US$5 mil, o equivalente à R$28 mil (novembro, 2020). Interessante, não é mesmo?

3. Jade Vine

A Jade Vine, ou Strongylodon Macrobotrys, é mais uma espécie diferenciada e que não pode ficar de fora deste texto. De origem das Filipinas, essa opção é pertencente à família da ervilha e do feijão, tendo como característica as flores em forma de garras.

Em alguns casos, essas partes podem chegar a até 3 metros de comprimento. Com altura significativa de 20 metros, essa plantinha é excelente para quem deseja criar uma decoração única em estruturas diversas, sendo as pérgolas e os caramanchões as principais. Ao levá-la para o espaço, todo o local ficará mais bonito, colorido e leve — mesmo fora da época de florescência. Vale fazer um teste e checar o resultado!

4. Flor Morcego Preto

A Flor Morcego Preto traz uma coloração diferenciada, pautada por tons de preto e um formato exclusivo, muito parecido com o do mamífero voador. As suas raízes também são alongadas e tuberosas, enquanto as suas folhas são brilhantes e algumas nervuras bem marcadas, devidamente sustentadas por pecíolos grandes.

Tecnicamente, essa opção pode ser chamada de Tacca chantrieri, sendo uma espécie vinda de florestas tropicais. De acordo com os especialistas no assunto, não há uma razão para que essa folhagem tenha tais características, o que a torna ainda mais única e rara no mundo inteiro. Em geral, a Flor Morcego Preto floresce durante a temporada de primavera/verão e os seus frutos podem demorar até um ano até amadurecer.

5. Rosas Arco-íris

Por último, estão as Rosas Arco-íris — uma espécie rara, que atrai a atenção das pessoas pelas tonalidades de suas pétalas, em diferentes cores. Entre os tons que mais se destacam está o rosa, o azul, o amarelo, o lilás e o verde.

Curiosamente, essa versão foi criada pelas mãos de um holandês, Peter Van de Werken, que diz jamais revelar o segredo dessa técnica de coloração. Já conforme os cientistas, esse efeito pode se dar por conta do uso de um corante orgânico, assim como um processo de desidratação responsável por garantir esse visual exótico.

Então, curtiu o nosso post sobre as flores mais raras do mundo? Agora, aproveite para compartilhar este post nas suas redes sociais e manter os seus contatos atualizados. Até breve!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This