Jardim e Paisagismo

 5 plantas de inverno para aproveitar a estação

Escrito por quintadellarte

A decoração é uma parte importante e que diz muito sobre a sua casa ou apartamento. Os tipos de decoração são inúmeros e eles também podem se adequar às estações do ano. Neste artigo, abordaremos como é possível utilizar a estação do inverno para decorar com plantas que você pode ter em casa durante esse período e também falar da importância dos vasos na decoração.

O uso de plantas de inverno dentro dos ambientes dão um toque especial na decoração e podem ser utilizadas em todos os cômodos da casa, porém, nem todas as plantas são adaptadas aos ambientes e estações.

Se interessou? A seguir, vamos listar 5 plantas diferentes que você pode usar na sua decoração de inverno. Confira!

1. Orquídeas

As orquídeas são plantas lindas e provavelmente você já teve alguma. É ótima para se ter dentro de casa, necessita de poucos cuidados e não é preciso mantê-las em ambientes iluminados pela luz solar. Caso for utilizar orquídeas em sua decoração, opte por vasos de barro em vez dos recipientes de plástico. O vaso de barro, além de ser uma ótima decoração, também beneficia a drenagem da água das raízes.

2. Jiboia

A jiboia é uma trepadeira ótima para espaços mais abertos, como sacadas e vãos de escadas em um jardim de inverno, podendo ocupar áreas de até 15 metros. Se adapta muito bem aos ambientes internos, podendo também ser cultivada em vasos pequenos, chegando a, no máximo, 20 centímetros. Necessita de poucos cuidados, crescendo tanto em ambientes ensolarados como também na sombra. Se adapta bem quando plantada em vasos de barro ou até mesmo diretamente no solo de jardins.

3. Cravo ou craveiro

O cravo é uma ótima planta de inverno, tem um aroma incomparável, além de ser delicado e muito colorido. É ótimo para locais sem muita iluminação solar, como salas e cozinhas. Não gosta de muita umidade, pois isso interfere diretamente na sua florada. Pode ser cultivada em diferentes tipos de vasos ou diretamente no solo, sempre dando atenção à umidade.

4. Begônia

A begônia tem várias cores e é uma planta excelente para dar cor aos seus ambientes. Um pouco mais delicada, necessita de sombra, locais arejados e não pode ficar diretamente exposta ao sol. Essa é uma planta que não suporta excesso de água. O solo, na maior parte do tempo, deve permanecer mais seco e os vasos devem ter aberturas para o escoamento da água em excesso.

5. Lírio da Paz

É uma planta delicada e se adapta muito bem em ambientes de sombra. O lírio da paz necessita de umidade frequente e, caso seja cultivada em locais com ar condicionado, torna-se necessário borrifar água em suas folhas diariamente para mantê-las verdes e bonitas. Se adapta muito bem a diversos tipos de vasos e, caso queira cultivá-la, opte por aqueles que combinam com a decoração do ambiente, deixando o espaço ainda mais bonito.

Gostou dessas plantas de inverno e das dicas para cultivá-las? Então, confira também esse outro artigo muito interessante com 5 dicas de cuidados com os jardins de inverno.

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This