Jardim e Paisagismo

 Quintal Pet: aprenda como organizar o seu!

Escrito por quintadellarte

Ter um animal de estimação em casa é muito bom, não é mesmo? Para isso, é muito importante garantir espaço e comodidade ao seu pet em seu jardim.

Também é fundamental que o animalzinho esteja em contato com a natureza para o bem-estar dele, melhorando principalmente sua qualidade de vida.

Desse modo, seu companheiro precisa de passeios em parques, praças e até na rua. Mas e quando isso não é possível?

Neste artigo, trouxemos 4 dicas para preparar seu quintal pet no jardim de casa, adaptado para o seu animal de estimação. Ficou interessado pelo assunto? Então, continue a leitura!

1. Plantas e vasos

Apesar de serem muito belas, é muito importante saber quais plantas você pode ou não colocar na hora de fazer o seu quintal pet. Algumas espécies podem ser prejudiciais aos animais e gerar problemas de saúde.

Plantas como antúrios, jiboias, copos de leite, samambaias e begônias devem ser evitadas na hora de preparar um jardim seguro para o seu bichinho.

Opte por plantas medicinais, como camomila, alecrim e lavanda, que além de benéficas, são ótimas, deixarão um cheiro muito agradável no ambiente e ainda poderão ser utilizadas para o consumo.

Você deve ter cuidado também com os vasos que vai utilizar. Busque opções que não são de plástico, pois podem ser roídos pelo seu pet. O ideal é optar por vasos de barro, que também são excelentes para o plantio e uma ótima ideia para a decoração do espaço.

2. Espaços de descanso

Na hora de planejar seu quintal pet, não se esqueça de preparar os locais de descanso para o seu animal, em diversos ambientes, com ou sem sombra.

Planeje um espaço em uma área sombria para seu bichinho descansar, onde também poderá ficar seus potes de alimentação, para o animal se alimentar durante o período que permanecer ali.

Planeje locais com sol, pois estar em contato com a luz solar, pois fará muito bem para a saúde e bem-estar dele.

3. Fontes e chafarizes

A ideia de ter esses itens no seu quintal também é uma ótima ideia, principalmente para as épocas mais quentes do ano. Assim, você cria um lugar especial para seu pet se refrescar e beber água.

Usar fontes e chafarizes, como também estátuas, são boas opções para a decoração do espaço, pois darão um ar agradável.

4. Espaço e lazer ao dono

Na hora de planejar seu quintal pet, lembre-se também de planejar um espaço para que você possa ficar e brincar com seu animal de estimação.

Busque colocar bancos em pontos específicos, tenha espaços com grama não só para você, mas também para que o animal possa deitar.

O espaço além de ser do pet, também pode se tornar um ótimo espaço de lazer, com mesas, bancos e cadeiras para pegar sol, ou curtir com os amigos.

Gostou dessas dicas de como preparar seu quintal pet? Então, siga nossas redes sociais para mais artigos como este para você! Estamos no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This