Dicas de Decoração

Quer transformar o seu quintal em área de lazer? Confira nossas dicas!

Escrito por quintadellarte

Já pensou em ter um espaço à sua disposição para receber os amigos e a família e criar memórias incríveis de momentos especiais? Ao mentalizar esse tipo de ambiente, pensamos de primeira no quintal de casa, não é mesmo?

Esse sonho pode parecer distante para muita gente pela preocupação com o espaço, contudo, isso está mudando! É possível construir ambientes muito confortáveis em vários cantinhos da casa, sem precisar de uma área muito extensa à disposição.

Basta planejar com cuidado e, claro, investir no que você gostaria de manter: um espaço gourmet, uma piscina, redes e sofás relaxantes… e por aí vai! 

Se você quer transformar o quintal em área de lazer, confira nossas dicas!

1. Invista em um “puxadinho”

Estender o telhado da casa ou até construir uma estrutura simples no quintal, com um telhado leve e sem paredes, pode ser o toque especial que seu quintal precisa para se tornar uma área de lazer.

Esses “puxadinhos” podem receber móveis confortáveis e servirem como uma extensão da sala de estar. Além disso, se sua localização estiver próxima à cozinha, este torna-se o local perfeito para degustar alguns petiscos e curtir a companhia dos amigos.

2. Monte uma área para churrascos

Quem não adora passar uma tarde de domingo num churrasco com pessoas queridas? Já pensou em criar um espaço para isso no seu quintal? Se quiser investir na ideia, procure decorar o espaço com móveis rústicos, que garantem o toque especial que esse ambiente pede.

Além disso, lembre-se de deixá-lo o mais apropriado possível para uma boa refeição, com uma mesa com vários lugares e uma bancada que facilite o trabalho de quem vai preparar o churrasco. Para aproveitar o espaço ao máximo, verticalize a decoração: prateleiras nas paredes e móveis inteligentes são ótimos truques.

3. Complete o ambiente com uma piscina

Seu quintal tem um cantinho vazio e você não sabe como completá-lo? Já pensou numa piscina? Se esse projeto parece ousado demais, lembre-se que uma piscina não precisa ter um tamanho exagerado!

Além disso, caso a construção da casa não permita que o terreno seja furado para recebê-la, é possível construir uma piscina elevada. Essa estrutura, inclusive, dá um toque muito moderno à decoração.

O quintal com uma piscina pode ter, também, uma área gourmet, cadeiras confortáveis e ser cercado de plantas. Muito requinte e conforto!

4. Transforme o jardim

Transformar o quintal em área de lazer não será uma tarefa completa sem um jardim bonito e bem cuidado. As plantas valorizam o espaço e são capazes de dar o tom da decoração, deixando o ambiente mais sofisticado ou mais rústico, dependendo do seu objetivo.

Jardins com pedras são de fácil manutenção, e aqueles com plantas de folhagens volumosas deixarão o ambiente fresco o ano todo. Um jardim bonito já é, por si só, um espaço delicioso de convivência — basta colocar uma mesa com cadeiras confortáveis ou até uma rede por perto.

E então, o que achou de saber das nossas dicas para transformar o quintal em área de lazer? Se você pretende renovar os espaços ao ar livre da sua casa e quer conhecer mais truques sobre o assunto, confira nosso post com 4 hacks para montar um jardim em uma varanda pequena!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This