Dicas de Decoração

Confira nossas 4 dicas de decoração de Natal para jardim externo

Escrito por quintadellarte

Você sabia que é possível fazer uma decoração de Natal para jardim externo sem gastar muito dinheiro? Essa é uma das melhores épocas do ano para estar junto dos familiares e amigos mais queridos e, por conta do clima mais quente em quase todas as regiões do Brasil, levar essa celebração para o lado de fora da casa é uma ótima opção.

Para que a organização dessa festa não seja mais um motivo de preocupação para você, decidimos ajudar com orientações práticas e que deixarão tanto a véspera quanto o dia de Natal com uma atmosfera surpreendente. Neste post, você vai conferir 4 dicas de decoração criativas e de baixo custo — para deixar o seu jardim lindo e aconchegante. Conheça!

1. Utilize guirlandas

A guirlanda de Natal, assim como o presépio, já se tornou mais do que um item decorativo utilizado nessa época: é um verdadeiro símbolo da celebração. Isso porque, quando colocamos uma delas na porta de casa, do escritório ou de um espaço comercial, é como se anunciássemos que já estamos em clima natalino.

Uma forma totalmente nova de utilizar a guirlanda nas festas de fim de ano é pendurá-la no jardim. Ou seja, é possível que ela seja colocada em árvores, nas paredes, perto da mesa onde todos farão as refeições ou em qualquer outro local que você achar conveniente. Aqui, a ideia é sair do tradicional e ousar um pouco mais — de qualquer forma, o resultado será fantástico!

2. Pendure luzes de Natal

As luzes de Natal, também conhecidas em muitas regiões como pisca-pisca, podem ser utilizadas em todos os ambientes da casa — inclusive no jardim —, por serem bastante versáteis. Esqueça o uso tradicional somente na árvore natalina: deixe sua criatividade fluir e aproveite as luzes para realçar fachadas, portas, janelas e escadas. Para o jardim, uma boa dica é valer-se da presença das árvores — se elas fizerem parte do seu espaço — e fixar esses cordões de lâmpadas decorativas. Ao utilizar toda a extensão dos galhos e dos troncos para colocar as luzes, você pode dar um clima ainda mais acolhedor para as festividades.

3. Decore com velas

Poucas coisas são mais aconchegantes do que uma vela acesa — e você pode utilizar isso a seu favor na hora de decorar o seu jardim para as festas de fim de ano. As velas alegram qualquer lugar porque trazem luz e deixam a decoração ainda mais especial. Ao incluí-las no jardim, você pode usar as velas mais comuns — aquelas brancas mesmo — ou as coloridas, em tons de verde e vermelho, que combinam muito com essa época. Além das tradicionais, você também pode optar pelas velas aromáticas e caprichar na essência para tornar os momentos ainda mais especiais.

4. Inclua fitas, pinhas e ramos

Assim como as velas, incluir elementos como fitas, pinhas e ramos na decoração de Natal do seu jardim fará com que ele fique ainda mais agradável e convidativo. A dica de utilizar a mesma paleta de cores que remetam a essa época do ano também é válida. Elementos verdes e vermelhos são muito bem-vindos, assim como os dourados. Você também pode incluir vasos de plantas e imagens de trenós, bonecos de neve e renas, bem como do próprio Papai Noel. Aqui, a dica é verificar o tamanho do ambiente antes de posicionar os itens — para que o jardim não fique abarrotado com decoração e a circulação por ele se torne difícil.

Agora que você já sabe como fazer uma bela decoração de Natal para jardim externo, pode começar a planejar o seu ambiente para as festas deste ano. Caso prefira, lembre-se de que existem empresas especializadas nesse assunto que poderão ajudar você nessa tarefa!

Gostou do assunto deste texto? Já utiliza algum desses elementos na decoração do seu jardim nessa época do ano? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário e converse com a gente!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This