Dicas de Decoração

Saiba mais sobre o bambuzinho de jardim e seus diferenciais paisagísticos

Escrito por quintadellarte

Considerada uma planta exótica, o bambuzinho de jardim é uma adição versátil e robusta para o paisagismo da sua casa. A planta se desenvolve bem rápido e de maneira espessa, podendo incorporar um visual exuberante ao jardim. Se você ainda não conhece os detalhes sobre esse item tão interessante para a decoração da sua casa, saiba que o cuidado com o bambuzinho de jardim é bem simples.

É exatamente a respeito disso que vamos falar na matéria de hoje. Trouxemos algumas dicas práticas e exclusivas, desde a plantação do bambuzinho até as técnicas para mantê-lo sempre forte e bonito, que com certeza vão ajudar você a criar uma composição incrível para o seu ambiente. Confira a seguir!

Onde aplicar o bambuzinho de jardim?

O bambu é uma planta versátil e a maioria das espécies pode sobreviver em diversas condições. No entanto, o melhor ambiente para o seu desenvolvimento rápido é em pleno sol. Como essas plantas gostam de solo fértil, ligeiramente ácido, bem drenado e úmido, vale destacar que essas são as melhores condições para o seu crescimento eficiente. Entretanto, se você oferecer pelo menos alguns desses requisitos, seus bambuzinhos já ficarão bem felizes.

Como plantar o bambuzinho de jardim?

Depois de escolher o melhor local para colocá-lo, cave um buraco com o dobro da largura da sua raiz. Coloque o bambuzinho no buraco e volte a encher com terra, de maneira bem delicada. Conforme for preenchendo, dê leves batidas e regue de pouco em pouco para ocupar possíveis espaços vazios.

Ao plantar o bambu dessa forma, você permite que a planta se estabeleça mais rapidamente. Depois, é só regar semanalmente até que as plantas fiquem bem estáveis. Importante: forneça sombra ao bambu nas primeiras duas semanas após o plantio, para que ele cresça com mais força.

Como cuidar das plantas?

O cuidado com o bambuzinho de jardim deve ser constante, mas é bem fácil. A planta se desenvolve melhor quando recebe água semanalmente, seja por chuva ou por um regador. É essencial molhá-la bastante — assim você consegue estimular as raízes mais profundas, o que impedirá que a planta seque.

Quando algumas folhas caírem, não precisa retirá-las da terra, pois essas plantas contribuem para manter as raízes úmidas e protegidas. Elas também ajudam a nutrir o solo à medida que se decompõem, o que auxilia no crescimento do bambuzinho.

Adicionar uma camada de substrato orgânico também ajuda a mantê-lo mais forte. Inclusive, durante a primavera, a planta requer um cuidado mais adequado com a adição de fertilizante balanceado.

Cuidar das plantas de bambu se torna ainda mais simples se você cultivar várias em um mesmo jardim de maneira aglomerada. Além disso, essa planta cria um acabamento exuberante para o seu jardim, oferecendo um toque tropical e asiático para o espaço.

Adicione a planta para fazer uma elegante cerca viva — e garantir ainda mais beleza para o seu ambiente externo. O bambu mossô, por exemplo, é uma excelente espécie de bambuzinho para incorporar ao jardim de inverno e criar um visual muito sofisticado para o design de interiores. Já para compor a cerca viva, o bambu japonês é excelente — como ele pode atingir até 5 metros, tem alta capacidade de conter os ventos e ainda cria uma ótima barreira acústica.

Se você gostou desse post sobre o bambuzinho de jardim, aproveite para seguir as nossas páginas nas redes sociais e acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no YouTube!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This