Dicas de Decoração

Saiba como realizar uma decoração dourada na sala da sua casa

Escrito por quintadellarte

A decoração dourada na sala é uma tendência que dá um toque de luxo e sofisticação ao ambiente. Isso porque o dourado remete ao ouro e sempre esteve presente nos estilos barrocos e clássicos das decorações das residências.

Agora, a tendência é usar a cor para incrementar decorações descontraídas e modernas, dando um ar personalizado ao local. Assim, por meio de detalhes metalizados e tons neutros, é possível destacar o dourado em locais pontuais da sua casa, trazendo uma maior iluminação e beleza. 

Quer saber como usar uma decoração dourada na sala de estar da sua casa? Então, continue a leitura do artigo que preparamos para você! Vamos lá? 

Use um papel de parede com detalhes em dourado

O papel de parede com detalhes dourados é uma ótima opção para a sala de estar. Para isso, você poderá apostar em bolinhas douradas, visto que elas ficam sutis, deixam o local charmoso e elegante.

Além disso, também é possível utilizar papel de parede que tenha padrões geométricos, abstratos ou que simule flores e plantas. Assim, você conseguirá encantar todas as pessoas que visitarem o seu imóvel. 

Tenha almofadas douradas

Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de escolher a cor das almofadas da sua sala de estar. Por isso, para que você acerte nessa opção, o ideal é investir nas peças douradas, pois elas tendem a combinar com boa parte dos móveis e estofados, dando um toque elegante às mobílias. 

Use dourado nos detalhes dos móveis

Outra opção, é usar a decoração dourada na sala de estar de sua casa em mesas de apoio, poltronas e estantes, entre outros móveis. Da mesma forma, poderá trocar os puxadores das gavetas por peças douradas, dando uma sofisticação inesperada ao cômodo. 

Coloque quadros ou espelhos com moldura dourada

Os quadros e espelhos que têm molduras douradas são ideais para mudar o astral de uma sala de estar. E, mesmo que você não tenha essa peça, poderá optar por dar uma vida nova a uma moldura com a pintura em spray. Essa dica vale até mesmo para os porta-retratos que tenha no ambiente

Aposte em estátuas e esculturas

O branco articulado com dourado das estátuas e esculturas consegue trazer ainda mais sofisticação para a sua sala de estar, pois as peças terão seus detalhes destacados. Além disso, elas são perfeitas para quem deseja inovar e destacar alguns cômodos da residência, além de trazer mais elegância e beleza ao local. 

Se você deseja buscar inspirações para realizar uma decoração dourada na sala de estar da sua casa, o ideal é contar com uma empresa séria, experiente e moderna, que venda peças de escultura e estátua do seu gosto.

Lembre-se de pesquisar os materiais em um local confiável, que ofereça produtos de qualidade e com o melhor custo-benefício para você. Dessa forma, conseguirá comprar os itens mais sofisticados e atualizados do mercado, levando mais luxo e iluminação para os ambientes do seu imóvel.

Gostou das informações que apresentamos ao longo do artigo? Então, aproveite para conhecer as cinco decorações com metais mais procuradas. Garantimos que você não vai se arrepender!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This