Datas comemorativas

Como deixar o seu jardim mais bonito com cerca de bambu?

Escrito por quintadellarte

A cerca de bambu é uma alternativa econômica e muito charmosa para compor o seu jardim. Já imaginou a sua área externa com uma linda decoração feita com esse material? Pois isso é possível: basta ficar atento a alguns detalhes que podem fazer toda a diferença, proporcionando um estilo diferenciado ao seu espaço!

Por ser muito resistente e versátil, a cerca de bambu vem fazendo sucesso em projetos de arquitetura, design e paisagismo. Além disso, utilizá-la é uma forma econômica e sustentável de dar um toque charmoso e agradável ao seu jardim.

Quer conhecer as principais vantagens de usar bambu na cerca de jardim? Confira as nossas dicas e inove o seu ambiente!

1. Atente-se aos primeiros preparos

Antes de comprar os materiais para fazer sua cerca de bambu, é preciso realizar um planejamento inicial, para que o seu material esteja em boas condições de uso. Aqui, a dica é contar com, pelo menos, 1 mês de antecedência para o tratamento e a secagem do produto.

2. Avalie a qualidade do bambu

Em geral, são indicados três tipos de bambu para aplicação na área externa: o bambu-mossô, o guadua e o bambu-gigante.

Antes de iniciar o projeto, é preciso avaliar a qualidade e a saúde do bambu que será utilizado no seu ambiente. Para isso, na hora de adquirir seu produto, garanta que ele tenha passado por um tratamento contra pragas, seja por meio de autoclave ou boucherie.

Já para um procedimento caseiro, você pode manter as varas do bambu submersas em água por 20 dias ou mais e reservar outros 15 dias para a secagem. Desse modo, você evita a contaminação de sua horta ou jardim e mantém um espaço sempre impecável!

3. Delimite o seu espaço

Para começar, é preciso delimitar seu espaço e saber exatamente onde construirá sua cerca de bambu.

Nesse caso, você pode incluir essa divisão entre o jardim e a sua casa, entre uma horta e o restante da área externa, em formato de canteiro ou, inclusive, como um biombo para separar duas áreas de um jeito muito sofisticado.

4. Aposte em itens decorativos

Após a finalização do seu projeto para a cerca de bambu, que tal apostar em itens decorativos para ter um jardim ainda mais completo? A nossa dica é investir em estátuas, esculturas, fontes ou chafarizes, para obter um resultado exclusivo.

Caso você opte por uma decoração sutil, os vasos ornamentais são a alternativa ideal! Para isso, procure empresas especializadas que possuam produtos de qualidade e atendimento diferenciado para que o seu jardim se torne encantador!

5. Conserve a sua decoração

Com o tempo, é comum que o bambu apresente rachaduras em suas varas. Sendo assim, para evitar esse problema após a construção da sua cerca, a dica é fazer pequenos furos próximos à região do nó e cobri-los com cera de abelha.

Além disso, são recomendadas pinturas semestrais, bem como a manutenção com produtos especiais para ambientes externos, como seladores para madeira e verniz acrílico.

Para quem deseja repaginar o jardim de um jeito prático e econômico, a cerca de bambu é realmente a escolha certa e pode ter um resultado ainda mais incrível quando combinada a produtos decorativos e de qualidade! Então, aproveite as nossas inspirações e decore o seu jardim com peças especiais!

Gostou do nosso post e gostaria de acrescentar outras dicas? Deixe o seu comentário e compartilhe suas ideias com a gente!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This