Datas comemorativas

Confira 6 dicas de decoração para cozinha ao ar livre

Escrito por quintadellarte

Faz tempo que a cozinha deixou de ser apenas um local para se preparar as refeições. Hoje, ela já se tornou um dos melhores espaços para receber os amigos e compartilhar bons momentos com a família. Quando esse espaço se une ao ar livre, então, tudo fica ainda melhor!

Se esse é o seu caso, confira agora nossas 6 dicas de decoração para cozinha ao ar livre. Você verá que trazer conforto, beleza e praticidade para esse ambiente gourmet é mais fácil do que se imagina!

1. Escolha materiais resistentes

Uma vez que a cozinha será ao ar livre, é preciso ter em mente que as superfícies e alguns objetos estarão expostos às condições climáticas do local. Assim, é fundamental escolher materiais resistentes e certificar-se de que são recomendados para uso externo.

Aço inoxidável, pedras — como ardósia e granito — e madeiras com tratamento de superfície são os mais indicados. Dessa forma, o espaço terá uma decoração bonita e durável.

2. Não se esqueça dos itens básicos

Assim como uma cozinha interna, o cômodo ao ar livre deve ter toda a estrutura necessária para o preparo das refeições e acolhimento dos convidados. Logo, a presença de itens básicos é primordial.

Antes de mais nada, o espaço deve possuir um fogão, uma geladeira, armários, uma pia e um espaço para comer. Feito isso, você pode começar a investir em itens extras, como uma churrasqueira moderna ou um forno específico para pizzas e outros assados.

3. Aproveite bem o espaço

O bom aproveitamento do espaço também é um ponto a ser discutido. Ele garante que o layout planejado atenderá às necessidades de quem cozinha e de quem também apenas frequenta o espaço, permitindo uma boa circulação.

Lembre-se da regra do triângulo, em que geladeira, pia e fogão devem formar um triângulo entre si — uma boa maneira de ter tudo sempre à mão.

Aposte também em um balcão para servir de apoio na hora de cozinhar e conversar com os amigos, que podem usar essa área para se sentar. Por fim, invista em uma mesa redonda, já que ela acomoda todos confortavelmente e não ocupa tanto espaço.

4. Dê aquele toque a mais usando estátuas

A decoração do ambiente deve ser um reflexo da sua personalidade e estilo, trazendo bem-estar e conforto para você e todos ao redor.

E se você não sabe quais peças podem dar um toque a mais na decoração, invista em estátuas. Elas se encaixam perfeitamente em espaços externos e conferem muita elegância ao local.

Você pode usar esculturas para mesa na cozinha ou bustos para aquele cantinho em que você quer dar destaque. Já para o jardim, prefira elementos como chafarizes e fontes.

5. Integre a natureza à decoração

De que adianta pensar numa decoração para cozinha ao ar livre se você não aproveitar toda a natureza ao redor? Trazer o verde para perto dá mais vida ao ambiente, trazendo frescor, e claro, muito mais beleza.

Aposte em plantas tropicais com folhagens exuberantes, grandes jardins verticais, flores espalhadas pelo espaço e quem sabe até uma hortinha para ter temperos e ervas sempre ao alcance. Você não vai se arrepender!

6. Crie uma área de descanso

Se você tem espaço de sobra e quer trazer ainda mais conforto para o ambiente, invista em uma área de descanso. Ela é ótima para aquele tempinho após as refeições ou também para relaxar depois de um dia atribulado.

Invista em futons com bastante almofadas, balanços de vime, pufes e também em redes. Esses objetos elevarão a cozinha a outro patamar, deixando a área extremamente aconchegante e convidativa!

Ter uma cozinha ao livre é um dos melhores investimentos que você pode fazer, seja para fugir da rotina do dia a dia ou se reunir com amigos e familiares em ocasiões especiais.

Agora que você já aprendeu essas dicas de decoração para cozinha ao ar livre, que tal dividir seu conhecimento? Compartilhe este post em suas redes sociais e ajude os amigos a acertar na hora de decorar a cozinha!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This