Datas comemorativas

Conheça 5 maneiras de deixar a sua área de lazer mais confortável

Escrito por quintadellarte

Ter um espaço em casa para descansar e aproveitar o dia na privacidade do lar é ótimo. Porém, para ter uma área de lazer confortável, é preciso prestar atenção em alguns detalhes que podem fazer toda a diferença no resultado.

No post de hoje, você vai conferir algumas dicas simples, mas muito eficientes, para deixar sua área de lazer da maneira como sempre sonhou. Continue a leitura e comece a pensar nesse cantinho da sua casa agora mesmo!

1. Espaço pequeno? Invista em uma hidromassagem

Se o espaço da sua área de lazer não é tão grande a ponto de caber uma piscina, que tal investir em uma boa hidromassagem? Ela costuma estar disponível em diversos tamanhos e pode ter capacidade para 2, 4 ou até 6 pessoas.

Para colocá-la na área externa, você pode fazer uma escada com um espaço de madeira em voltar da hidromassagem, trazendo a sensação de spa para dentro de casa.

2. Pallets são excelentes aliados para construir um cantinho de leitura

Essa ideia se adapta a espaços de qualquer tamanho, já que você pode usar quantos pallets forem precisos para ocupar o ambiente disponível.

Você pode pintá-los com sua cor favorita ou usá-los na cor natural. Basta juntá-los e prendê-los um ao outro. Depois, coloque um colchão de tamanho compatível com os pallets. Decore-os com almofadas bem coloridas e pronto! Está terminado o cantinho aconchegante para leitura e descanso.

3. Plantas alegram o ambiente

Uma boa área de descanso não está completa sem a vida das plantas. Elas podem ser grandes ou pequenas, contudo, o importante é que se adaptem ao ambiente e que sejam compatíveis com o clima: plantas que gostam de sol devem ficar nas áreas externas, já as que não precisam dele podem ficar em algum lugar onde ele não alcance.

Na área de descanso de um apartamento, por exemplo, as plantas podem ficar em prateleiras, na parede, enquanto, na área externa de uma casa, pode-se investir nas espécies plantadas no chão e até em árvores frutíferas.

4. Lagos ornamentais são ótimas opções para o lugar de relaxamento

Não existe coisa mais relaxante do que o barulho calmo das águas. Se você tem um espaço em sua casa, por que não investir em um belo lago ornamental? Cascatas, fontes e peixes podem fazer parte desse lugar, assim como uma gruta e até uma espécie de santuário com imagens para um momento de meditação.

5. Tecidos e materiais resistentes à água devem ser os escolhidos

Em sofás, cadeiras e almofadas, opte pelos tecidos impermeáveis e especiais para áreas externas. Dessa maneira, eles não sofrerão no caso de contato com a chuva. Além disso, ainda que alguém saia da piscina e se sente molhado neles, esses objetos não serão danificados.

Os materiais dos móveis também devem ser especiais para áreas externas, pois, assim, conseguem resistir aos fenômenos climáticos sem ficarem prejudicados.

A área de lazer confortável é praticamente uma lei, já que os momentos de descanso estão intimamente ligados ao aconchego e ao bem-estar. Por isso, as ideias para a construção desse tipo de espaço podem se adaptar a todos os tamanhos de ambientes; basta colocar a criatividade em prática e inventar seu próprio cantinho!

Agora que você já tem todas as dicas para deixar a área de lazer confortável, não deixe de conferir como deixar seu quintal com cara de área de lazer!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This