Jardim e Paisagismo

Saiba como escolher palmeiras para o seu jardim!

Escrito por quintadellarte

O que você acha de transformar o seu jardim em referência de sofisticação e bom-gosto? Para isso, você pode eleger as palmeiras para jardim como protagonistas de um arrojado projeto paisagístico. Afinal, elas embelezam e valorizam os mais variados espaços!

Quem nunca se encantou ao passar por uma linda e imponente residência? Geralmente elas possuem um belo jardim, onde as palmeiras se destacam. De fato, essa espécie exótica agrega elegância e frescor a qualquer ambiente.

Para ajudar você a conhecer melhor essa linda árvore, separamos algumas informações sobre elas. Confira!

Tipos de palmeiras e como escolher

Antes de escolher entre as inúmeras espécies para jardim, é necessário saber o tamanho do espaço disponível. Isso porque algumas delas crescem muito e têm a copa muito fechada.

Outra coisa importante é saber se a árvore vai ser plantada em vasos ou no solo. Para vasos e jardins internos, deve-se optar pelas que crescem menos. Já para jardins de residências, os tipos de médio porte também ficam muito atraentes.

Veja quais são as espécies mais usadas em jardins:

Palmeira real

A palmeira real é uma linda planta originária da Austrália. Ela é indicada para espaços que comportem o seu porte, que pode chegar a 20 metros. Se você tem uma casa grande e chique e quer exuberância e beleza, aposte nesse exemplar!

Palmeira areca

É uma das mais versáteis e, por isso, uma das mais escolhidas. Isso se deve ao seu tronco delicado e à sua estatura média, além do lindo tom amarelado dos caules folhas. Por esses fatores, ela é muito indicada para ornamentar canteiros.

Palmeira leque

Como o próprio nome diz, ela possui as folhas em forma de leque. Além disso, o lindo tom de verde dessa planta a torna única. Devido ao seu pequeno porte, a palmeira leque também se adapta bem a jardins internos.

Palmeira fênix

É uma das mais indicadas para jardins de casas. Ela pode ser cultivada em todos os ambientes, pois vive bem quando exposta a pouca ou muita luz. Ela cresce lentamente, e o seu tronco é delicado e alinhado.

Palmeira rabo de raposa

Essa também é uma árvore que atinge grande altura e tem a copa com grande volume de folhas. Ela tem um belo visual num tom verde acinzentado, e suas folhas, que têm a forma de cone, lembram um rabo de raposa.

Cuidados com as palmeiras para jardim

A maioria das palmeiras é de origem tropical. Dessa maneira, elas gostam de clima quente e úmido. Dito isso, é importante manter a umidade do solo, regando-as a cada dois dias.

Outro cuidado importante é seguir as orientações sobre a quantidade de luz e fertilizante necessária para manter cada planta saudável e bonita. A limpeza dos caules e raízes também merece atenção.

No geral, as palmeiras para jardim são de fácil manutenção e nos brindam com um visual maravilhoso. Aposte nessas plantas e encante a todos exibindo um design personalizado e sempre atual. Você verá que vale a pena cultivá-las!

E aí, gostou de saber mais sobre as melhores escolhas para a sua área verde? Então aproveite para conferir também como ter o jardim florido o ano todo!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This