Dicas de Decoração

Tijolos aparentes: saiba como utilizar na decoração de ambientes internos

Escrito por quintadellarte

Você conhece a tendência dos tijolos aparentes? Ela é perfeita para ambientes internos, tanto por sua versatilidade quanto pela facilidade de aplicação do revestimento, que não requer grandes reformas.

A proposta está associada ao estilo industrial, que é moderno e pode ser usado na decoração doméstica ou corporativa. Sendo assim, vale a pena investir nessa tendência para ter um cômodo atualizado e totalmente personalizado.

Não sabe como utilizar esse material? A seguir, você confere algumas dicas para escolher, usar, inspirar-se e transformar de vez qualquer ambiente!

Escolha as melhores cores

É possível encontrar tijolos aparentes em uma infinidade de cores. As mais claras, como o branco e o bege, são as mais indicadas para ambientes mais delicados e intimistas, como o quarto e a sala de jantar.

As cores escuras e rústicas, como o cinza ou o tradicional marrom com nuances alaranjadas, são mais marcantes. Ficam bem em salas de visita, no home office, na cozinha ou mesmo no hall de entrada da casa — ambientes que pedem um toque de contemporaneidade.

Harmonize com a decoração

O uso desse revestimento deve estar em harmonia com o restante da decoração. Você pode apostar em quadros, cabeceiras de cama, esculturas e, até mesmo, lustres para criar uma sintonia de acordo com o seu estilo.

Além disso, você pode optar por usar os tijolos somente em uma parede. Nas outras, uma cor que faça um contraponto ou que complemente pode ser interessante. A primeira versão cai bem para ambientes modernos, enquanto a segunda, para ambientes mais clássicos. Solte a imaginação na hora da transformação!

Conheça os tipos de tijolos aparentes

Existem vários tipos de tijolos aparentes, sabia? O tijolo de demolição, por exemplo, é bastante artesanal, com defeitos propositais em sua superfície que o tornam mais despojado. O tijolo inglês, por sua vez, tem diversas tonalidades, uma textura mais lisa e é mais fácil de adaptar em qualquer estilo de decoração.

Já o tijolo vazado vai bem em paredes que dividem ambientes, sendo muito prático e elegante. Por fim, o tijolo laminado apresenta grande resistência e durabilidade, suportando maior exposição em ambientes que sofram mais ações do tempo. Fica até difícil escolher, não é mesmo?

Defina em quais ambientes utilizar

Por último, mas não menos importante, você deve definir quais ambientes de sua casa ou escritório terão essa proposta. A grande vantagem é que ela é adequada para absolutamente qualquer cômodo. Então, basta que você encontre um equilíbrio para ter um bom resultado.

O quarto, a sala e a cozinha, porém, são os campeões na preferência do público. Você pode escolher um deles para começar e avaliar o resultado. Mas fique tranquilo, porque o resultado será surpreendente e incrível!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o uso dos tijolos aparentes na decoração, pode começar a pensar em mudanças para seus ambientes internos.

Não sabe onde encontrar o material?A Quinta Dell’Arte conta com uma infinidade de revestimentos e produtos para garantir esse e outros efeitos para seu espaço preferido. Ela trabalha com as melhores marcas do mercado, como é o caso da Biancogres, líder em revestimentos e que tem vários modelos de tijolos aparentes para você escolher.

Entre em contato conosco e conheça o nosso catálogo!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This