Dicas de Decoração

4 ideias criativas para ter uma divisória de ambiente com plantas em casa

Escrito por quintadellarte

Ter uma divisória de ambiente com plantas é uma excelente estratégia para delimitar um espaço sem que você precise fazer uma construção de um muro ou uma parede. Ela pode ser feita de diferentes materiais que ajudam a deixar o ambiente mais charmoso e confortável, sem perder a privacidade.

Além disso, pode ser incorporada em casas de diferentes tamanhos e estilos, pois garante que o ambiente fique arejado e agradável para todos os moradores.  

Quer descobrir como colocar uma divisória de ambiente com plantas em casa? Confira, a seguir, quatro ideias criativas! Vamos lá?

1. Insira divisórias com pequenas plantas e flores em vasos

Essa é uma tendência de decoração bastante utilizada em lugares fechados, especialmente em áreas urbanas. Essas divisórias são parecidas com paredes vivas, cuja irrigação é realizada em painéis de madeira tratada ou de cerâmica. Assim, essa divisória serve para inserir vasos com pequenas plantas e flores no ambiente, dando um aspecto diferenciado à sua casa. 

2. Invista em uma divisória vazada com samambaias

As divisórias vazadas com samambaias também são ótimas para deixar a sua casa ainda mais charmosa. Isso porque essas plantas dão mais cor ao local, da mesma forma que também cumprem o papel de uma estante e dão um ar mais retrô à sua residência. Então, se você deseja ter um espaço diferenciado, é hora de investir nesse tipo de divisória. 

3. Coloque várias prateleiras com plantas

Outra ideia é colocar várias prateleiras com plantas em seu lar. Elas podem ser inseridas em diferentes cômodos da casa, como perto das janelas, para entrar a luz solar, no seu escritório ou em uma cozinha rústica, por exemplo. Você decide a melhor forma de incorporar as prateleiras em sua residência, de forma que elas integrem a decoração do local, conversem entre si e deem mais vida aos cômodos da casa. 

4. Faça uma espécie de jardim vertical no lugar da divisória

O jardim vertical no lugar da divisória é mais uma ideia de parede viva. Ele costuma ocupar os espaços que são pouco aproveitados, com a inserção de flores e plantas em estantes de metal. Por isso, o ideal é colocá-lo no corredor da entrada da sua casa. 

Uma ótima opção de planta que pode ser inserida na parte de cima desse jardim são as “choradeiras”, visto que elas tombam sobre as demais. Já na parte de baixo da estante, você poderá optar por vasos pequenos, com plantas e flores de diferentes tipos. 

Para buscar inspirações e usar a tendência da divisória de ambiente com plantas, é fundamental contar com a ajuda de uma empresa especializada em arte e decoração, pois, assim, fica mais fácil descobrir quais são as peças mais desejadas do momento e que podem ser incorporadas em sua residência. Dessa forma, você também conseguirá adquirir materiais de qualidade para sua residência e com o melhor custo-benefício do mercado. 

Gostou das ideias que apresentamos ao longo do artigo? Então, aproveite para descobrir quais cuidados devem ser tomados na hora de escolher plantas para o interior da sua casa!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This