Jardim e Paisagismo

Plantas que trazem boas energias para colocar no seu jardim

Escrito por quintadellarte

Colocar plantas que trazem boas energias no jardim é uma ótima opção não só para perfumar e enfeitar o ambiente, mas também para harmonizar o local, afastando as vibrações ruins.

Além disso, elas permitem que os moradores da casa desfrutem de mais alegria e bem-estar no seu dia a dia, com menos estresse, maior leveza e tranquilidade. Assim, é possível enfrentar os problemas diários de forma mais positiva e longe da negatividade.

Quer descobrir 5 plantas que trazem boas energias para o seu jardim? Então, continue a leitura deste post. Vamos lá?

1. Bambu

Essa planta, também chamada de “bambu da sorte”, representa fortaleza, prosperidade econômica e vida longa, pois costuma atrair boas energias e afastar a inveja.

Uma das suas grandes vantagens é a sua durabilidade. Para isso, basta regar o bambu com frequência para que o solo fique úmido, sem esquecer de deixá-lo em um local sem excesso de luz.

2. Manjericão

Conhecido na índia como o “incomparável”, o manjericão está entre as plantas que trazem boas energias para o jardim. Isso porque ele tem inúmeros benefícios de cura para a mente, o corpo e o espírito, atuando contra a inveja, a negatividade e o mau olhado.

Além disso, ele proporcionar um maravilhoso perfume no ambiente e é um grande aliado no tempero das comidas.

3. Alecrim

O alecrim tem um cheiro incrível e costuma ser uma excelente erva para cozinhar. Essa planta também permite a retomada da vitalidade do ambiente e ajuda a fazer a limpeza dos fluidos de baixa frequência, ao afastar a inveja e atrair a felicidade e os amores sinceros para a vida dos moradores da casa.

Já os seus óleos essenciais são ótimos para estimular a atividade cerebral e contribuir para o aumento do nível de alerta.

4. Samambaia

Essa também é uma das plantas que trazem boas energias e ficam muito bem no jardim. Isso porque, além de lindas e exuberantes, as samambaias ajudam a absorver as energias negativas dos ambientes e das pessoas, com a limpeza e purificação do ar.

Contudo, como as folhas da samambaia crescem para baixo, é importante ter outras plantas com folhagens que cresçam para cima, assim, conseguirá manter o equilíbrio das energias.

5. Cacto

Os cactos simbolizam segurança e proteção. Por isso, são fundamentais para o jardim de sua casa. Entre os seus benefícios está a purificação do ambiente, devido ao armazenamento de água no seu caule.

Da mesma forma, eles absorvem as energias eletromagnéticas de equipamentos eletrônicos, ajudando a afastar pessoas que estejam mal intencionadas.

As plantas que trazem boas energias podem ser colocadas tanto em vasos fixos no chão, quanto suspensas com a ajuda de correntes. Porém, lembre-se de que é preciso ter atenção à iluminação do ambiente e à quantidade de água que é colocada no solo.

Da mesma forma, é necessário retirar folhas que caem no chão, para não dificultar a elevação da energia. Assim, fica mais fácil das plantas cumprirem sua missão no jardim.

Gostou do texto que elaboramos? Então, que tal compartilhá-lo em suas redes sociais e ajudar outras pessoas a descobrir as plantas que trazem boas energias? Os seus amigos vão agradecer!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This