Jardim e Paisagismo

Confira 4 opções de plantas para ter no banheiro

Escrito por quintadellarte

Ter plantas na decoração traz inúmeros benefícios para o ambiente, pois elas purificam e umidificam o ar, trazem uma sensação de relaxamento, decoram o local com charme e sofisticação, além de ajudar na concentração e criatividade.

O melhor de tudo é saber que também é possível escolher plantas para ter no banheiro. Mas, para isso, é preciso escolher espécies adequadas para o local. 

Quer entender melhor como escolher as plantas ideais para ter nesse ambiente? Então, continue a leitura do artigo que elaboramos para você. Vamos lá?

Veja o que considerar ao escolher plantas para decorar o banheiro

Na hora de escolher as plantas para decorar o banheiro, é preciso levar em consideração alguns pontos:

  • mantenha o ambiente ventilado;
  • tenha um espaço disponível para as plantas; 
  • cultive espécies resistentes à umidade;
  • preste atenção na variação de temperatura;
  • conte com uma iluminação natural — caso não seja possível, escolha espécies que vivem com pouca iluminação.

Confira 4 opções de plantas para ter no banheiro

Agora que você já sabe o que é preciso levar em consideração na hora de escolher as plantas para o banheiro, confira, a seguir, uma lista que preparamos com quatro opções para esse ambiente!

1. Espada-de-são-jorge

A espada-de-são-jorge é muito utilizada por quem deseja espantar o mau olhado e a má-sorte. Ela é uma ótima opção de planta que se adapta bem a diversos tipos de ambientes, visto que essa espécie de meia-sombra não precisa de luz direta — podendo ser colocada em vasos de cerâmica, tanto perto da janela quanto no chão do banheiro.

2. Bromélias

As bromélias são plantas que possuem mais de 3 mil espécies diferentes, o que permite escolher a opção que mais lhe agrada. No geral, boa parte delas têm grandes folhagens e cores variadas.

Elas precisam ser regadas frequentemente. Contudo, tenha cuidado para não encharcar o solo, pois pode proliferar fungos. 

3. Lírio da paz

O lírio da paz é de fácil manutenção e bem perfumada, adaptando-se bem a ambientes com umidade e pouca luz. Isso tudo faz com que ela seja uma das ótimas opções de plantas para ter no banheiro e deixar o local mais agradável. 

4. Violeta

As violetas são perfeitas para criar arranjos no banheiro e deixá-lo mais colorido e delicado. Mas, para que elas fiquem sempre bonitas, o ideal é não regar as suas folhas, apenas o seu solo. Não se esqueça de deixar os vasos com as plantas próximas às janelas. 

Agora que você já sabe quais são as melhores opções de plantas para ter no banheiro, não deixe de investir nessa decoração para que o ambiente fique mais agradável e fresco. Dessa forma, poderá garantir que tenha mais relaxamento e bem-estar no seu dia a dia, além de deixar o ar do local mais purificado e com o perfume das plantas. 

Gostou das informações que elaboramos ao longo do artigo? Então, que tal compartilhar este texto nas suas redes sociais e ajudar os seus amigos na escolha das plantas para o banheiro? Todo mundo vai adorar!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This