Dicas de Decoração

4 dicas para organizar uma festa de natal no jardim da sua casa

Escrito por quintadellarte

Com a chegada do final de ano, todos já começam a pensar nos preparativos para as comemorações. Organizar uma festa de natal, por exemplo, exige dedicação e muita criatividade, já que essa data merece uma decoração especial e o mercado traz cada vez mais opções de produtos que podem ajudar a deixar tudo ainda mais bonito.

Se você tem um jardim e quer fazer as festas de final de ano nessa parte da casa, esse post é para você. Abaixo, você vai conferir como deixar a parte externa do seu lar ainda mais bonita e pronta para receber e comemorar com as pessoas que você ama. Acompanhe!

1. Abuse dos pisca-piscas

A iluminação especial dos pisca-piscas é uma das maiores marcas do natal. Por isso, não deixe esse item de lado na decoração do seu jardim para as comemorações de final de ano. Você pode usá-lo ao redor do caule de uma árvore natural, passá-lo entre elas ou decorar o contorno das janelas.

O efeito dessas pequenas lâmpadas é único e, com certeza, vai dar aos seus convidados uma sensação de aconchego sem sair do tema natalino.

2. Mescle as cores tradicionais da data

Você pode escolher entre as duas combinações de cores: verde, vermelho e branco; ou vermelho, dourado e branco. Ambas simbolizam bem a data e podem ser aplicadas sem medo, já que os tons combinam entre si e garantem o clima natalino.

Invista em uma árvore de natal com as cores da época, mas também não se esqueça de montar a mesa usando os tons. Os guardanapos, as louças e toalhas de mesa vão dar o toque final à decoração do seu jardim para a ceia.

3. Use a grama para fazer um presépio

Quer lugar mais sugestivo para montar um lindo presépio do que a grama do seu jardim? Aproveite a natureza que você já tem em casa para ser o cenário da representação mais tradicional do natal.

Você pode procurar presépios de tamanhos maiores em lojas de decoração ou na internet: basta escolher o que melhor se encaixa em seu espaço e pronto!

4. Faça arranjos e acessórios para decorar

Aproveite o verde da natureza do seu jardim para inserir mais alguns vasos decorados com o tema para organizar a festa de natal na sua casa. Você pode usar uma peça de acrílico transparente e inserir elementos que remetam à data, como pinha seca, flores vermelhas e folhas verdes.

Vale também usar os acessórios do próprio jardim para deixar a decoração ainda mais criativa. Que tal usar a escada de apoio iluminada e decorada ou um regador enfeitado e vasos decorados? Além de usar o que você já tem, esse tipo de decoração casa muito bem com o ambiente sem perder o charme do jardim.

Organizar uma festa de natal no jardim de casa traz várias possibilidades e, certamente, o espaço vai ficar bonito e cheio de estilo para receber seus convidados. O natal é uma época de colocar o amor e a gratidão em prática, portanto, nada melhor do que fazer isso em boas companhias e preparar com carinho o cenário em que a comemoração acontecerá.

Agora que você já sabe todas as dicas para fazer uma decoração linda de natal no seu jardim, que tal compartilhar esse post em suas redes sociais para inspirar seus amigos?

 

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This