Dicas de Decoração

4 dicas para usar pallets no seu jardim! decoração com pallet

Escrito por quintadellarte

O jardim é um ambiente voltado para o lazer e momentos de descanso. Por esse motivo, ter uma decoração bonita e funcional faz toda a diferença na hora de criar o clima de acolhimento e tranquilidade desejado!

Existem diversos elementos que contribuem para destacar a beleza do lugar: estátuas e chafarizes, por exemplo, são algumas opções clássicas e infalíveis para dar um up no ambiente. Mas você sabia que é possível criar composições incríveis com pallets no jardim?

Se você está em busca de alternativas econômicas e despojadas para mudar a cara do seu jardim, confira nossas dicas e entenda como você pode transformar um simples material em um item muito charmoso!

1. Faça um sofá de pallets no jardim

Ter um cantinho no jardim para sentar, receber os amigos ou mesmo ler um livro faz toda a diferença, não é mesmo? Por isso, a nossa primeira dica é criar um sofá com pallets. É muito fácil fazê-lo!

Comece separando a quantidade de pallets que deseja usar, pois essa decisão impactará no tamanho do móvel que será criado. É importante também se certificar que o espaço disponível acomoda uma peça grande ou pequena.

Na sequência, coloque um pallet sobre o outro e parafuse-os para ter uma melhor sustentação. Já para o encosto, apoie o pallet na vertical e também parafuse-o no assento. Para finalizar, coloque almofadas coloridas para ter mais conforto e beleza.

2. Crie um jardim vertical

Outra forma de usar os pallets é fixando-os nas paredes para servir de base para floreiras ou hortas. Nesse caso, é importante passar verniz para preservar a estrutura que sofrerá com os efeitos do sol, chuva e ventos.

Com a base pronta, basta prender os vasos de flores, plantas, temperos ou verduras. Existem inúmeras possibilidades de composições que podem ser criadas. Por exemplo, flores da mesma espécie, mas de cores diferentes ou todas da mesma cor. Dessa forma, uma incrível parede florida será formada.

Para quem gosta de decorações mais despojadas e divertidas, uma opção é escolher vasos coloridos.

3. Monte um balanço

Vamos combinar que um balanço no jardim deixa tudo mais charmoso, não é? Com os pallets, é possível montar um deles e dar esse toque lúdico, que agradará não só as crianças, mas também os adultos.

A montagem é simples. Selecione um pallet e passe cordas firmes em volta de toda estrutura para fixar e garantir a segurança do assento. Lembre-se de deixar sobrando um pedaço considerável para que o seu balanço seja pendurado em um ponto alto, como parede ou árvore.

Para finalizar, coloque um almofadão ou futons para deixar o brinquedo bem confortável. Você ainda pode pintar o pallet com uma cor alegre para favorecer o clima de descontração.

4. Construa uma mesa

Uma mesa no jardim de casa pode ser muito útil para fazer um lanche, apoiar objetos, vasos, livros, entre outros. Se você ainda não tem esse móvel, considere fazê-lo com pallets.

Para confeccionar uma mesa pequena, basta empilhar três pallets. Lembre-se de parafusar um ao outro para evitar que a peça se desequilibre.

Escolha uma cor bem bonita para o acabamento, se quiser pintar depois de montado. Para facilitar, use tinta spray. Caso prefira manter o tom natural de madeira, o efeito rústico no jardim será perfeito.

Agora que você já sabe como usar pallets no jardim, que tal levar essas dicas a mais pessoas? Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude seus amigos a decorar a casa com estilo!

Sobre o autor

quintadellarte

1 comentário

Deixar comentário.

Share This