Dicas de Decoração

4 formas de decorar o jardim com personalidade!

Escrito por quintadellarte

Imagine um lugar em contato com a natureza, que recebe a luz do sol mas se mantém fresco, e que possui cantinhos planejados especialmente para receber a família e os amigos. Pensou? Ter um jardim em casa oferece justamente essas possibilidades!

Contudo, nada melhor do que decorá-lo e deixar esse espaço personalizado, não é mesmo? Investindo nesses detalhes, seu jardim vai ficar cada vez mais aconchegante e, com certeza, será palco de muitas boas lembranças.

Quer conhecer alguns truques para decorar o jardim de forma única? Continue a leitura e confira nossas 4 dicas!

1. Prateleiras para um jardim vertical

Quando falta espaço para cultivar um jardim extenso, uma saída criativa é investir em um jardim vertical. Imagine uma parede com estantes e, em cada uma delas, vasinhos e caixotes com suas plantas preferidas?

Com os conhecimentos certos, esse projeto pode virar realidade! Além de permitir estender o jardim, as prateleiras com flores e folhagens vão dar um toque especial e elegante em qualquer cômodo que estejam.

2. Diferentes tipos de iluminação

Pontos de luz fazem toda a diferença num projeto de decoração. Se você costuma se reunir com sua família ou seus amigos no jardim à noite, já pensou em investir numa iluminação diferente?

A dica para decorar com personalidade é fazer uso de pontos de luz inusitados, como pisca-piscas e velas distribuídas pelo espaço. São detalhes que fazem toda a diferença e irão tornar seu jardim mais aconchegante e receptivo.

3. Troncos de madeira personalizados

Sabe aquele toque rústico na decoração, que deixa os ambientes personalizados e muito elegantes? Os troncos de madeira são ideais para consegui-lo, e suas possibilidades de uso são inúmeras!

É possível utilizar pequenos troncos como banquinhos e mesas de centro, ou então usar um tronco longo como um canteiro para espécies de flores coloridas — basta cortá-lo no lugar certo! Outra opção é usar troncos retorcidos, secos e finos como itens de decoração, posicionando-os em lugares estratégicos.

4. Móveis para mais conforto

Imagine passar dias num jardim, com o clima fresco, com uma rede à disposição e muito tempo para colocar a leitura e o descanso em dia? É possível tornar esse sonho real! Uma forma de decorar o jardim e deixá-lo com a sua cara é colocar móveis que permitam que ele se torne um espaço de convivência.

Quer fazer grandes jantares? Posicione uma mesa bonita e várias cadeiras em um local estratégico, com sombra. Quer descansar com seus familiares? Coloque foutons e pufes confortáveis debaixo de guarda-sóis. Redes, cadeiras de balanço e bancos também são muito bem-vindos.

Prestar atenção nos detalhes é a atitude que vai fazer diferença na hora de decorar o jardim. Afinal, é com cuidado e dedicação que todos os espaços de uma casa acabam refletindo a personalidade de seus donos e se tornando, finalmente, um verdadeiro lar!

Gostou de conhecer nossas dicas para decorar esse cantinho tão especial da sua casa com personalidade? Para ficar sempre por dentro de truques como esses, curta nossa página no Facebook e não perca uma postagem!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This