Jardim e Paisagismo

8 ferramentas para jardinagem que você precisa ter em casa

Escrito por quintadellarte

Ter um belo jardim em casa não precisa ser um sonho distante. Com alguns materiais de boa qualidade, é possível manter um espaço verde para arejar a cabeça entre uma atividade e outra. Se você quer colocar a mão na massa — ou melhor, na terra —, vale investir em alguns itens para cuidar do seu horto!

No post de hoje, listamos as 8 ferramentas para jardinagem que você precisa ter em casa? Anote a nossa lista e mãos à obra!

1. Ancinho

Ferramenta ideal para limpar a área das plantas, o ancinho pode ser encontrado em vários tamanhos. O de três dentes é indicado para espaços pequenos, e as vassouras de jardins perfeitas para os lugares maiores. Procure por itens resistentes, para que os rastros de terra e as folhas secas possam ser removidos com mais facilidade.

2. Pulverizador

O seu objetivo é tratar e adubar as plantas. E você pode optar por dois tipos diferentes de equipamento: o de mão e o costal. Ambos possuem a mesma finalidade, aplicar adubo e itens de proteção contra as pragas. A vantagem de usar essa ferramenta é poder direcionar o local de aplicação, sem desperdício do produto, e evitando que ele seja espalhado para outros lugares.

3. Tesoura

A peça não pode faltar, de forma alguma, no kit de quem pretende ter um jardim dos sonhos.  A tesoura vai ajudá-lo a podar as árvores pequenas, além dos arbustos e flores. Você pode adquirir itens de vários tamanhos para auxiliá-lo na rotina de jardinagem.

4. Luva

Essencial no kit de ferramentas para jardinagem, a luva ajuda a proteger suas mãos na hora do plantio. Sem contar que ela previne contra ferimentos, que podem ocorrer por conta de espinhos, por exemplo.

5. Pá

Esse é outro item que não pode ficar de fora do seu kit básico. A sua função é ajudar no manuseio da terra e do adubo. Para facilitar o trabalho, você pode adquirir pás de diversos tamanhos, e dessa maneira contar com uma boa variedade na hora de cuidar do seu jardim.

6. Enxertador

Essa ferramenta será fundamental se você precisar fazer um replantio, sendo usada para o processo de eliminação e enxerto de hastes de plantes em outros locais. O enxertador é uma ferramenta de grande utilidade para quem pretende ter uma boa coleção de peças de jardinagem.

7. Escarificador

Com ele, você poderá cortar a relva, retirando os musgos e restos de relvas antigas, fazendo uma borda simples nas suas floreiras, por exemplo. Ele vai te ajudar a dar os retoques finais no solo. Ótimo para você fazer um trabalho excelente, e que vai arrancar elogios de todas as suas visitas.

8. Joelheira

Um bom jardineiro que se preze, vai passar horas cuidando de suas plantas. Então, nada melhor do que usar uma joelheira, não concorda? A peça vai proporcionar conforto e tornar os momentos no jardim ainda mais prazerosos.

E aí, anotou tudo o que precisa comprar para cuidar bem do seu jardim? Um quintal florido pode deixar nossa casa ainda mais bonita, então não deixe de cuidar da sua área verde! Se você gostou das nossas dicas, não se esqueça de compartilhar este post nas suas redes sociais!

 

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This