Jardim e Paisagismo

Pedras no jardim: 4 dicas lindas para decorar

Escrito por quintadellarte

No universo da decoração de jardins, todo detalhe é importante. Para tornar o espaço elegante, cheio de classe e de aconchego, não basta apenas escolher as plantas e a disposição dos elementos: é preciso se atentar a todos os pormenores capazes de deixar o seu jardim inesquecível!

Entre a variedade de elementos que podem ser usados para decorar um jardim, estão as pedras. Disponíveis em formatos e cores variadas, elas são amplamente utilizadas em projetos de design de ambientes e complementam os espaços com elegância.

Ficou com vontade de saber mais? Continue a leitura do texto e confira as 4 melhores dicas para utilizar pedras no jardim e torná-lo ainda mais bonito!

1. Combine com elementos naturais

Fontes, lagos e chafarizes são elementos que complementam a paisagem de um jardim com elegância e estilo, e adornar esses componentes com pedras decorativas garante ainda mais personalidade ao ambiente.

Nesse caso, as pedras lisas e de tamanho médio são as que fazem mais sucesso. Pedras maiores e com textura rústica combinam especialmente com as fontes. Só não se esqueça de combiná-las com o estilo predominante do seu jardim!

2. Delimite os espaços

Um jardim pode ter ambientes diversos. O espaço pode contar com uma área de lazer, com mesas para reunir os amigos e redes para descansar ou até estar associado a outras atividades, como estar próximo à piscina ou a uma área gourmet.

Em ambos os casos, é importante delimitar os espaços tanto para facilitar o trânsito dos seus convidados quanto para garantir que suas plantas ficarão bem protegidas. As pedras são excelentes para essa função: elas podem ser usadas para indicar caminhos e para preencher áreas que estão mais sujeitas à sujeira, por exemplo.

3. Misture tipos de pedras no jardim

Assim como combinar várias espécies de plantas e flores causa um efeito interessante, juntar tipos diferentes de pedra a essa mistura garante estilo e personalidade para o jardim.

As pedras decorativas têm formas, cores e texturas únicas, e essas características devem ser usadas à seu favor. Por isso, busque aplicar as pedras como complemento para traduzir o estilo que você está buscando para seu espaço, seja ele rústico, elegante ou casual.

4. Aposte em esculturas

Estátuas e imagens feitas de mármore, brita e outros materiais são a aposta ideal se você busca um jardim decorado com muita classe e personalidade. Elas garantem um ar clássico ao ambiente, combinando com a variedade de plantas de maneira elegante. Ah, e não se preocupe se, à primeira vista, elas não parecerem combinar com o estilo que você busca: as esculturas podem evocar tanto imagens sacras quanto adereços inusitados.

E aí, gostou das nossas dicas para utilizar as pedras no jardim? Com seus diferentes tipos, texturas e cores, elas são um elemento extremamente versátil e podem ser exatamente aquele toque final que você está procurando!

Quer ficar por dentro de mais conteúdos como esse para deixar seu cantinho sempre bonito e aconchegante? Assine nossa newsletter e receba todas as tendências de decoração que postamos aqui diretamente na sua caixa de entrada!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This