O que você acha de transformar o seu jardim em referência de sofisticação e bom-gosto? Para isso, você pode eleger as palmeiras para jardim como protagonistas de um arrojado projeto paisagístico. Afinal, elas embelezam e valorizam os mais variados espaços!
Quem nunca se encantou ao passar por uma linda e imponente residência? Geralmente elas possuem um belo jardim, onde as palmeiras se destacam. De fato, essa espécie exótica agrega elegância e frescor a qualquer ambiente.
Para ajudar você a conhecer melhor essa linda árvore, separamos algumas informações sobre elas. Confira!
Tipos de palmeiras e como escolher
Antes de escolher entre as inúmeras espécies para jardim, é necessário saber o tamanho do espaço disponível. Isso porque algumas delas crescem muito e têm a copa muito fechada.
Outra coisa importante é saber se a árvore vai ser plantada em vasos ou no solo. Para vasos e jardins internos, deve-se optar pelas que crescem menos. Já para jardins de residências, os tipos de médio porte também ficam muito atraentes.
Veja quais são as espécies mais usadas em jardins:
Palmeira real
A palmeira real é uma linda planta originária da Austrália. Ela é indicada para espaços que comportem o seu porte, que pode chegar a 20 metros. Se você tem uma casa grande e chique e quer exuberância e beleza, aposte nesse exemplar!
Palmeira areca
É uma das mais versáteis e, por isso, uma das mais escolhidas. Isso se deve ao seu tronco delicado e à sua estatura média, além do lindo tom amarelado dos caules folhas. Por esses fatores, ela é muito indicada para ornamentar canteiros.
Palmeira leque
Como o próprio nome diz, ela possui as folhas em forma de leque. Além disso, o lindo tom de verde dessa planta a torna única. Devido ao seu pequeno porte, a palmeira leque também se adapta bem a jardins internos.
Palmeira fênix
É uma das mais indicadas para jardins de casas. Ela pode ser cultivada em todos os ambientes, pois vive bem quando exposta a pouca ou muita luz. Ela cresce lentamente, e o seu tronco é delicado e alinhado.
Palmeira rabo de raposa
Essa também é uma árvore que atinge grande altura e tem a copa com grande volume de folhas. Ela tem um belo visual num tom verde acinzentado, e suas folhas, que têm a forma de cone, lembram um rabo de raposa.
Cuidados com as palmeiras para jardim
A maioria das palmeiras é de origem tropical. Dessa maneira, elas gostam de clima quente e úmido. Dito isso, é importante manter a umidade do solo, regando-as a cada dois dias.
Outro cuidado importante é seguir as orientações sobre a quantidade de luz e fertilizante necessária para manter cada planta saudável e bonita. A limpeza dos caules e raízes também merece atenção.
No geral, as palmeiras para jardim são de fácil manutenção e nos brindam com um visual maravilhoso. Aposte nessas plantas e encante a todos exibindo um design personalizado e sempre atual. Você verá que vale a pena cultivá-las!
E aí, gostou de saber mais sobre as melhores escolhas para a sua área verde? Então aproveite para conferir também como ter o jardim florido o ano todo!