Dicas de Decoração

Como escolher móveis e acessórios para jardim?

Escrito por quintadellarte

A área externa pode ser um dos ambientes mais agradáveis e relaxantes da sua casa. Independentemente do tamanho disponível, é possível criar um espaço de lazer, convivência e descanso para toda família. 

O segredo? Escolher os móveis e acessórios para jardim perfeitos! Essa tarefa pode ser mais simples do que parece, basta saber quais cuidados tomar.

No post de hoje, daremos algumas dicas para facilitar sua escolha. Vamos conferir?

Respeite o espaço

O primeiro passo para escolher os móveis e acessórios para jardim é analisar o espaço disponível. Isso não quer dizer que áreas pequenas não possam ser exploradas — pelo contrário!

Quando o espaço for reduzido, opte por móveis menores e aposte nos acessórios, como as estátuas, para deixar o ambiente com mais charme. Escolha as plantas ideais para completar a decoração e deixar seu jardim mais bonito.

Fique atento aos materiais dos móveis e acessórios para jardim

O segredo para manter um ambiente externo sempre bonito é o tipo e a qualidade dos materiais escolhidos. É importante que eles sejam bastante resistentes, já que sofrerão a ação do tempo diretamente.

Madeira

A madeira é um dos principais materiais usados na confecção de mesas e cadeiras para jardins. Opte pelos tipos mais resistentes e invista no tratamento adequado. Assim, sua peça ficará protegida e bonita por mais tempo.

Alumínio

Muito usado na estrutura de mesas e cadeiras, o alumínio é uma opção para deixar os móveis mais leves. A manutenção costuma ser bem simples, já que o material é bem resistente.

Fibras artificiais

As fibras costumam ser associadas a outros materiais para a construção e cadeiras e poltronas. No caso das artificiais, é possível obter mais resistência com pouca necessidade de manutenção. 

Plástico

Mesas e cadeiras de plástico são bem comuns, leves e práticas de limpar. Para quem busca um visual mais sofisticado, é possível encontrar opções com design diferenciado e aparência refinada.

Tecido

Para revestir sofás, poltronas e almofadas, opte por tecidos impermeáveis. Eles facilitam a limpeza, não acumulam umidade e mofo. Além disso, é possível encontrar estampas de todos os estilos, deixando o seu jardim com a sua cara.

Siga o seu estilo

A área externa é uma continuação da sua casa e deve ser pensada como tal. Ao escolher os móveis e acessórios para jardim, pense em como eles se integram aos outros ambientes.

É possível encontrar peças em diversos estilos, feitas com os materiais indicados para a área externa. Por isso, planeje seu espaço, procure as opções que mais se adequam ao seu estilo e às necessidades da sua família.

Ter um jardim em casa é um investimento que traz muitas vantagens para sua família. Ele pode ser um aliado no combate ao estresse do dia a dia, um ponto agradável de convivência e até um espaço de trabalho!

Agora é com você: deixe sua imaginação rolar, procure os melhores profissionais e fornecedores da área para te ajudar e invista nos melhores móveis e acessórios para jardim! Ficou animado para renovar sua área externa? Então aproveite para conferir 6 dicas de reciclagem e decoração para um jardim mais sustentável e sofisticado

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This