Dicas de Decoração

Cores, texturas e objetos: 3 dicas de decoração para deixar a sua casa com a sua personalidade!

Escrito por quintadellarte

Você já parou para pensar que um lar nunca está completo sem aqueles pequenos toques que transparecem a personalidade de todos os seus moradores? Se você gosta de se informar sobre decoração e jardinagem, com certeza deseja que sua casa tenha um estilo que combine 100% com o seu, não é?

Pode ser difícil definir por onde começar esse projeto, mas existem alguns fatores-chave que facilitam atingir o objetivo de uma decoração cheia de personalidade, como conhecer o poder das cores, saber o papel de cada cômodo e entender um pouco sobre design e moda.

Se empolgou? Então continue a leitura e conheça 3 dicas de decoração para deixar sua casa a sua cara!

1. Não duvide do poder das cores

As cores são capazes de transmitir sensações — de tristeza, energia, romance, tranquilidade e muito mais. Por isso, não se esqueça do poder delas ao colocar um projeto de decoração em prática.

Um bom truque é conhecer o círculo cromático e se lembrar sempre dos conceitos de cores análogas e complementares. Tais conceitos podem ser a informação certa para conseguir uma decoração elegante e de muito bom gosto.

Contudo, não tenha medo de ousar. Investir em cores nas paredes, nos móveis e nos objetos é uma ótima maneira de trazer mais vida para os cômodos. Estampas e padrões com várias cores podem ser o caminho certeiro para expressar sua personalidade. Aproveite!

2. Fique por dentro das tendências — mas não se prenda à elas

A moda é um universo incrível e cheio de possibilidades — e, é claro, ela se estende para além do vestuário e tange o mundo da decoração.

Entender a tendência e saber o que está em alta é algo maravilhoso para ter insights de sucesso e conseguir um decór muito moderno e cheio de detalhes interessantes.

Contudo, ficar preso às tendências pode acabar tirando toda a personalidade de um lar, o que é justamente o contrário do nosso objetivo, certo?

Por isso, não deixe de se informar, mas esteja ciente de que a moda está cada vez mais sem regras e que associar as tendências ao seu gosto pessoal é sucesso garantido!

3. Não se esqueça dos espaços externos

Decorar os quartos, a sala de estar, a cozinha e até os banheiros é uma atividade deliciosa — afinal, são muitas possibilidades!

O que deixa a decoração de uma casa ainda mais especial é quando ela se estende para as áreas externas, como a varanda, a entrada e o jardim. Se você gosta de jardinagem, invista nesse conhecimento e dê vida a esse espaço com suas plantas preferidas. É o toque certeiro de personalidade.

Além disso, os espaços externos oferecem mil possibilidades de decoração, seja para receber amigos e família ou até para deixar o espaço propício para refletir e relaxar. Você já considerou fontes e esculturas para deixar esse ambiente ainda mais agradável?

Como você viu, decorar um lar é uma tarefa muito estimulante, que mexe com a criatividade e pode até nos ajudar a entender a própria personalidade.

Gostou das nossas dicas de decoração? Então aproveite para compartilhar este post nas redes sociais e ajudar seus amigos a terem um lar mais bonito e aconchegante!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This