Dicas de Decoração

Saiba como usar estátuas em ambientes internos

Escrito por quintadellarte

Para quem está à procura de maneiras diferentes de decorar a casa, esculturas podem ser uma excelente opção. Atualmente, está disponível no mercado uma enorme variedade de peças, com muitos materiais e estilos diferentes.

Hoje em dia, podemos colocar as estátuas em ambientes internos e no exterior. Elas podem ser o charme extra que faltava em seu lar.

Dessa forma, independentemente de qual for a linha de decoração que você pretende seguir, é possível encontrar peças incríveis para combinar com o restante do projeto.

Continue nos acompanhando e confira algumas dicas que irão lhe ajudar a fazer uso dessa tendência de decoração!

Pesquise bastante

A primeira dica para quem está buscando decorar de maneira criativa é pesquisar muito. Você pode procurar por referências em revistas de decoração ou abusar da internet — o importante é conhecer e entender tudo que está disponível por aí.

Considere que existem estátuas dos mais diferentes padrões, estilos, materiais e cores: pesquisando bastante, você poderá identificar o que gosta ou não gosta.

Além disso, você pode encontrar muitas ideias diferentes de como trabalhar com esculturas no projeto de decoração. Não deixe de seguir este passo! 

Verifique se a estátua é adequada para o ambiente

Depois que você conseguiu identificar as peças que mais lhe agradam, é importante refletir se elas são adequadas para o ambiente que você pretende decorar, principalmente quando são estátuas em ambientes internos — uma peça rústica não é adequada para um aposento com um tema clássico, por exemplo.

Portanto, é importante entender que as peças presentes em um ambiente devem ter coesão entre si. Se você está comprando um novo objeto, lembre-se que ele deve combinar com o que já está  no seu cômodo, para não destoar.

Pense que, além do estilo, as cores da decoração também devem combinar entre si  para não carregar o ambiente, é claro. 

Atente-se para o espaço disponível

Tenha em mente que ambientes internos tem limitações de espaço. Colocar uma escultura muito grande em uma sala com o pé direito baixo, por exemplo, pode dar a impressão de que o ambiente está muito cheio.

Por isso, é imprescindível trabalhar com as dimensões  tanto da peça que você pretende adquirir quanto do aposento que você pretende colocá-la.

Objetos de decoração devem ser usados como estratégia para enaltecer as qualidades da sua casa. Por isso, evite erros na decoração: lembre-se de que a harmonia é importante para que os ambientes se tornem espaços agradáveis.

Se o ambiente é muito movimentado, ou se você tem crianças em casa, é importante optar por peças bem parafusadas na parede. Outra opção é colocá-las em locais que estejam dispostas fora do alcance das mãos, como em prateleiras. 

Cuide também para que as esculturas não interfiram na circulação dos cômodos. Caso o ambiente não possua muitos espaços livres no chão, você pode investir nas peças de parede ou colocá-las sobre móveis já existentes  como estantes ou mesas de centro.

Estátuas em ambientes internos podem ser o arremate final para o seu projeto. E você, está a procura da peça ideal? Conheça a Quinta Dell’arte e descubra o caminho para encontrar o detalhe que faltava na sua decoração!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This