Dicas de Decoração

Use a técnica feng shui no jardim em 4 passos

Escrito por quintadellarte

Você já conhece a técnica Feng Shui? Trazida da China, essa prática define algumas premissas para melhorar a energia dos ambientes da sua casa.

Trata-se de um método que pode ser aproveitado não só dentro de casa, como também no seu jardim, proporcionando maior equilíbrio energético em todos os espaços.

Ficou interessado? Continue a leitura e descubra 4 passos para aplicar o Feng Shui na decoração do seu jardim, trazendo ainda mais harmonia para o seu lar!

1. Organize o seu jardim

A técnica Feng Shui prevê que excesso de objetos, assim como bagunça e sujeira, são responsáveis por estagnar a energia. Dessa forma, para começar a aplicar o Feng Shui, lembre-se que o foco principal é a harmonia.

É importante manter o seu jardim organizado e limpo, estabelecendo um lugar específico para cada objeto, e se esforçando para que não haja bagunça exposta.

Muitas vezes, acabamos colocando no jardim objetos que não queremos mais dentro de casa. Pois saiba que esse hábito pode ser prejudicial para as energias do seu lar!

Evite excessos sempre e mantenha no ambiente apenas o que tem uso. Livre-se de peças quebradas, objetos que não são úteis, além daqueles que já perderam a sua funcionalidade com o tempo. Dessa forma, a circulação de energia será beneficiada.

2. Invista em pontos de água

Para o Feng Shui, a água é símbolo de abundância, capaz de trazer prosperidade e renovação energética.

Suas propriedades podem purificar e limpar, por isso ela é considerada um amuleto capaz de trazer boas energias. Para que isso aconteça a água deve estar fluindo constantemente. A técnica diz que água parada ou suja é capaz de desequilibrar a harmonia, contaminando as energias.

Portanto, uma boa alternativa pode ser investir em um chafariz ou fonte, garantindo para o seu jardim um ponto de água que esteja em constante movimento.

É importante atentar-se para a limpeza da água, recolhendo possíveis folhas que possam cair, além de cuidados constantes com sujeira e contaminação.

3. A técnica Feng Shui e a escolha das plantas

Ao planejar o seu jardim de acordo com o Feng Shui, você deve investir tanto em plantas verdes, quanto em flores. A cor das plantas tem interferência na energia, portanto, elas devem ser escolhidas de acordo com o que você deseja atrair para o seu espaço.

Além disso, muitas espécies têm propriedades específicas que podem te ajudar a alcançar o que você procura. A alfazema, por exemplo, auxilia a manter a harmonia. Já a hortelã pode ser um ótimo auxílio para acabar com o estresse!

Trabalhe também a versatilidade das espécies, combinando vários tipos diferentes de plantas. Uma dica é investir em tipos que possuem diferentes florações, assim você terá um jardim saudável tanto no inverno, quanto no verão.

4. Aproveite as propriedades dos materiais

O Feng Shui prevê alguns elementos que são benéficos para a decoração. No caso do jardim, pedras são positivas devido à sua baixa energia, que permite maior conexão com os demais elementos do ambiente, como a terra e as plantas. Portanto, você pode apostar em caminhos pavimentados por rochas, ou rodear os seus canteiros com pedregulhos.

Outro material interessante é a madeira. A técnica recomenda que os móveis utilizados no espaço externo sejam de madeira para manter o equilíbrio do ambiente e estimular o convívio social, criando um espaço perfeito para receber convidados!

Adotar o Feng Shui em casa pode ser uma ótima opção para restaurar as energias e prezar pela harmonia dos ambientes. Viu como mudanças simples podem transformar o equilíbrio do seu jardim?

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este post nas redes sociais para que todos os seus amigos também possam aderir à técnica Feng Shui!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This