Dicas de Decoração

4 decorações de luxo para se inspirar

Escrito por quintadellarte

Se você deseja renovar e criar novas sensações em sua própria casa, conhecer algumas dicas de decorações de luxo é essencial. Seja uma peça decorativa ou uma cor diferente nas paredes, toda mudança é importante e começa ao fazer as escolhas certas.

Você é um amante de decoração e procura recomendações para revigorar o seu espaço? Neste post apresentaremos 4 sugestões que deixarão a sua casa com um aspecto mais luxuoso. Embarque agora mesmo nessa jornada e inove!

1. Uso de folhagens

A conexão entre o ser humano e a natureza por meio do uso de folhagens — não só no jardim, mas em todos os cômodos, de maneira harmônica —, traz muita elegância e sofisticação a todos os espaços. Isso gera mais tranquilidade para a mente, auxiliando na tomada de decisões e contribuindo para a diminuição da pressão arterial.

As plantas também trazem uma dose de boas vibrações. Acrescente um pouco de vida ao seu projeto, incorporando ao seu espaço folhagens de tamanhos e volumes diferentes. Se a intenção é levar frescor ao ambiente, as espécies tropicais, como palmeiras e pequenas árvores de bananeira, são excelentes e muito elegantes.

2. Piso amadeirado

Um piso de madeira clássico cria uma decoração muito atraente. Além da parte estética, é um material extremamente funcional, dado que é um maravilhoso isolante térmico, retendo o calor e tornando-se confortável e aconchegante.

A qualidade neutra da madeira, seja ela escura ou clara, permite variados tipos de composições. Para promover equilíbrio visual ao cômodo, é indicado o uso de móveis mais claros, de forma que a madeira, independentemente do seu tom natural, possa se destacar na decoração.

3. Iluminação intimista

Uma atmosfera intimista pode ser alcançada por meio de um bom planejamento luminotécnico, gerando sensações de relaxamento e proximidade. Para isso, use uma variedade de luzes na decoração, aplicando iluminação quente na sala de estar e nos quartos, e fria na cozinha e no home office.

Você se lembra da última vez em que esteve em um jantar romântico, à luz de velas? É possível recriar momentos como esse em sua própria casa, se quiser. Para obter essa atmosfera mais íntima, basta instalar dimmers que alteram a intensidade da iluminação no ambiente. 

Aposte, também, nas luzes focais. Elas são perfeitas para cozinhas, bares e salas de estar. Decida o elemento que você deseja destacar no cômodo em questão — como um arranjo de flores, uma poltrona ou sua obra de arte favorita — e ilumine.

4. Aplicação de texturas

A textura traz o charme para o projeto. As principais formas de aplicar texturas ao ambiente são por meio de elementos arquitetônicos, como moldura nas paredes ou tetos de bandeja. Contudo, também podem aparecer nos componentes têxteis, por exemplo, mantas para sofá, almofadas, cortinas de veludo ou tapetes shaggy.

Incorporar texturas à decoração é particularmente importante se você estiver trabalhando em uma determinada paleta de cores, em que os tons são muito semelhantes. Nos estilos decorativos minimalistas, inserir esses contrastes traz sensação de harmonia. Afinal, se tudo é muito parecido, as pessoas têm mais dificuldade de se concentrar em um ponto do cômodo.

O mais importante nas decorações de luxo é mostrar a sua personalidade em todos os cantos da casa. Afinal, planejar o seu espaço está diretamente ligado à sua essência. Por isso, inclua objetos de arte, livros e quadros, entre outros elementos, que seja um reflexo do seu estilo de vida.

Gostou das nossas sugestões sobre decorações de luxo? Então curta nossa página no Facebook e acompanhe outras dicas essenciais para renovar o seu ambiente e deixá-lo ainda mais elegante!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This